Pesquise no google através do Jampa blog

quarta-feira, 31 de março de 2010

Dourado vence o BBB 10



Na noite desta terça-feira (30/03/10) o lutador Marcelo Dourado venceu a décima ediçao do reality show Big Brother Brasil. O mesmo superou a dentista Fernanda e o carismático Kadu. Dourado parecia não acreditar no que estava acontecendo, e disse não saber como estava sua popularidade junto ao público brasileiro, mas disse agradecer à sua família por tudo que é, e pela educação que recebeu deles.
Com jeito de durão e também arrogante, Dourado, que participou do BBB pela segunda vez, no inicio não conquistou a adimiração do público, mas com o passar do tempo, e, quem sabe, com sua sinceridade, sua inteligência e estratégia, ele foi sendo adimirado por uns e odiado por outros, gerando muita polêmica com suas indagações e opiniões. Para sua sorte, ganhou a dimiração da maioria dos brasileiros em comparação aos que não gostaram dele, e assim Marcelo Dourado é o mais novo milionário brasileiro, com 1,5 milhão de reais em sua conta.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Quarta- feira, dia D

Esta confirmado através da Secretaria de comunicação da prefeitura, que o prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho, renunciará ao cargo para concorrer, em outubro, à pasta do executivo estadual. A renuncia ocorrerá no próximo dia 31/03, quarta feira. Assumirá a prefeitura da capital o vice- prefeito e amigo de Rcardo, Luciano Agra.

A renuncia de Ricardo e a posse de Luciano Agra acontecerão quase que simultaneamente, numa solenidade marcada para às 17 h de quarta, na estação Cabo Branco - ciência cultura e arte. O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Durval Ferreira, é responsável constitucionalmente, por receber o pedido de renuncia do prefeito Ricardo Coutinho, e logo em seguida empossar o então vice Luciano Agra.

Após a renuncia Ricardo estará pronto para analisar suas próximas ações, e a campanha tomará outros rumos.


Ranieri J. Nóbrega

quarta-feira, 24 de março de 2010

A divisão dos royalties do pré-sal (Para entender um pouco)


A emenda do Projeto de Lei 5938/09, dispõe que a quando a extração do petróleo ocorrer em plataforma continental, mar territorial ou zona econômica exclusiva, será destinado 50% dos royalties para a constituição de Fundo Especial a ser distribuído entre os estados e Distrito Federal, de acordo com os critérios de repartição do Fundo de Participação dos Estados (FPE) que distribui a renda de forma proporcional à participação de cada estado brasileiro, dependendo da representação da população e da renda per capita. Os outros 50% serão destinados para a constituição do Fundo Especial a ser distribuído pelos Municípios através dos critérios do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que distribui a renda de acordo com o número de habitantes do municípios. Nas capitais é avaliado a renda per capita, já nos municípios do interior avalia-se somente a quantidade de habitantes. Esta emenda regulariza a distribuição dos royalties da extração do petróleo tanto da camada do pré-sal, quanto das empresas já instituídas em todo o Brasil, fazendo com que os royalties não sejam mais divididos somente somente entre os estados e municipios produtores, mas com todos os estados e municipios do país.
Esta emenda foi proposta pelos Deputados Humberto Souto e Ibsen Pinheiro.

Esta emenda foi votada na Câmara dos Deputados, com 369 votos a favor, 72 contra e 2 abstenções. A votação nominal não foi divulgada no site oficial da Câmara dos Deputados. Agora a emenda será votada no Senado.

Opinião
Imprecionante a ganância dos estados que se acham donos do petróleo encontrado na costa brasileira. A Tropa De Elite está pronta para, a qualquer custo, abocanhar os royalty's do pré-sal. A GLOBO, emissora que sempre viveu no colo do poder político, força seus jornalistas e comentaristas a incutir nas cabeças dos brasileiros as razões descabidas dessa disputa tola e sem sentido. O petrólio é nosso... Nosso? Sim, nosso! Enquanto o petróleo que é nosso serve para financiar o estado maravilhoso e fazer rodar sua grande roleta russa, berço da elite artística, berço do marginalidade burra, berço da política e carnaval que vivem de braços e abraços com o podre poder do tráfico de armas e drogas, os resto do Brasil assiste a toda essa discursão sem conseguir, ao menos, formar alguma opinião concreta. Atentai Senhores para o que esta preste a acontecer. Olhai, com afinco, as grandes armações que virão a partir de agora. Políticos descomprometidos irão entregar a cabeça de todos os cidadãos brasileiros em bandejas para engordar as suas contas. NOSSOS REPRESENTANTES NO CONGRESSO estarão vendendo os frutos que o Pré-Sal poderia trazer para estados que ficam distantes dos campos e poços de petróleo. Minas Gerais foi o primeiro a abrir a porteira para a maracutai negra. É certo que o Rio tem uma espinha intalada na garganta desde que JK inventou Brasília e tirou a pose de capital da grande nação tupiniquim. Os Sheik's cariócas estão vindo aí... Chiques feito artístas da novela das 8hs.


publicado em http://www.votenaweb.com.br/

segunda-feira, 22 de março de 2010

CURIOSIDADES (A origem da palavra NEGO em nossa bandeira)


O NEGO

A palavra NEGO, existente na bandeira estadual, é uma referência histórica à decisão de João Pessoa (então presidente do Estado) de opor-se (negar apoio) à candidatura de Julio Prestes, como sucessor do então Presidente do Brasil, Sr. Washington Luiz, que contava com o apoio deste, passando a apoiar a candidatura de Getúlio Vargas. Consultado sobre qual seria a posição da Paraíba nesse pleito, João Pessoa transmitiu o seguinte telegrama ao deputado federal Manuel Tavares Cavalcanti:
“Reunido o Diretório do Partido, sob minha Presidência, resolveu unanimemente não apoiar a candidatura do emitente Sr. Julio Prestes à sucessão presidencial da República. Peço comunicar esta solução ao líder da maioria, em resposta à sua consulta sobre a atitude da Paraíba. Queira transmitir aos demais membros da bancada esta deliberação do Partido, que conto todos apoiarão, com a solidariedade sempre assegurada. Saudações. João Pessoa – Presidente do Estado”.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Tópico: Bordel pega fogo e homem sai pelado pela janela do 4º andar (Lida 22 vezes)



Um homem pelado foi resgatado da janela do quarto andar de um bordel na Suíça. Segundo o jornal "Blick", o prédio no centro de Basileia abriga uma casa de prostituição de transexuais.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para apagar o fogo, mas não conseguiu tirar o homem da janela antes que muitos jornais e curiosos fotografassem sua nudez.
A vítima de 33 anos foi levada para o hospital e não se sabe se ele é um trabalhador do bordel, um cliente, ou uma pessoa que transitava pelo prédio coincidentemente na hora do incêndio.

G1

quinta-feira, 11 de março de 2010

Repórter da Correio agredida por vigia de PSF

A jornalista Polyana Sorrentino do Sistema Correio de comunicação foi agredida na manhã desta quinta-feira (11/03) por vigia do PSF do bairro Ernesto Geisel. Polyana inclusive foi minha colega de turma durante o curso de Comunicação na UFPB. Fica aqui a minha indignação, independente de partidarismo político, por se tratar de uma profissional que estava em pleno exercício da profissão. Devemos combater e alertar a todos os profissionais que são agredidos fisica ou verbalmente por outras pessoas irresponsáveis e desinformadas.

Segue abaixo a reportagem na íntegra do portal Correio de comunicação.

Repórter da Correio agredida por vigia de PSF

A jornalista Pollyana Sorrentino, do Sistema Correio, foi agredida na manhã desta quinta-feira (11) por um vigilante do Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro do Geisel, em João Pessoa, no momento em que tentava fotografar um imenso formigueiro que domina o terreno onde foi construído o prédio da unidade.

Repórter da Correio Sat, Pollyana acabara de fazer uma participação ao vivo no Programa Correio da Manhã (98 FM) quando foi surpreendida por um guarda, identificado até aqui apenas pelo prenome de Joel. Ele saiu do interior do PSF, agarrou a mão da jornalista e apertou até fazê-la soltar o celular com o qual fotografava o formigueiro.

O vigilante 'confiscou' o aparelho e somente o devolveu a Pollyana minutos depois, atendendo a pedidos de outros funcionários do PSF e de moradores do bairro que presenciaram a agressão. Dois desses moradores acompanhavam o trabalho de Pollyana quando ela foi abordada por Joel. Foram eles os autores do convite para a repórter constatar pessoalmente e narrar aos ouvintes do Correio da Manhã as deficiências do PSF do Geisel.

Chamada por populares, uma viatura da Polícia Militar foi até o local e deteve o vigilante, que não é dos quadros da PMJP. Também não é empregado de qualquer empresa regular de vigilância. Trata-se de um prestador de serviço, segundo apurou a produção de jornalismo da Correio Sat.

Levado para a Delegacia do Geisel, até por volta das 10h o vigilante se recusava a falar sobre a acusação de que agredira a jornalista. À autoridade policial, Joel disse que somente falaria na presença de "alguém da Prefeitura". A repórter, por seu turno, foi ouvida e contou todos os detalhes do episódio ao delegado Paulo Martins.

Pollyana vem fazendo uma série de reportagens sobre falta de médico e atendimento precário nos PSFs da Capital. Semana passada, ela foi barrada por um outro vigilante em um PSF no Valentina Figueiredo quando tentava entrevistar pessoas que aguardavam 'consulta' com uma enfermeira. Segundo denúncia encaminhada à produção do Correio da Manhã, há um ano e meio o PSF do Valentina não oferece atendimento médico.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Iniciadas as obras do novo Portal da Maravilha



A Diretoria do Botafogo, na pessoa de Oddo Villar Filho (diretor de patrimonio), deu inicio as obras do novo portal de acesso do CT da Maravilha do Contorno, no bairro do Cristo Redentor.

Segundo Oddo, "já tínhamos centralizado os acessos, que eram muitos em um único portão, que posteriormente teve de ser demolido por dificultar o acesso dos ônibus e dos caminhões e máquinas que faziam serviços dentro do clube. Hoje damos início ao nosso cartão de visita da nova Maravilha do Contorno, que terá o novo gramado inaugurado brevemente, graças aos esforços de Breno, Alcedo, Hermano e do nosso vereador Zezinho, que sempre esta disposto a ajudar o clube".

Veja a matéria completa no site do Botafogo futebol clube acessando:
www.botafogopb.net

Jornal Correio divulga pesquisa de intenção de voto ao governo do estado



Foi divulgado no dia de hoje (10/03/10) no Jornal e portal correio pesquisa de intenção de voto na corrida ao governo do estado. Segundo esta pesquisa, o atual governador José Targino Maranhão lidera com 40,1%, seguido por Ricardo Coutinho com 32,6% e Cícero Lucena 8,7%. Veja abaixo a reportagem do portal.

Pesquisa de intenções de voto ao Governo do Estado, realizada pelo Instituto Consult para o jornal Correio aponta, na consulta estimulada, favoritismo do governador José Maranhão (PMDB) que detém a preferência de 40,1% dos entrevistados a cinco meses e meio das eleições de outubro.
Em segundo lugar, está o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), com 32,6%. O senador e ex-prefeito da Capital, Cícero Lucena Filho (PSDB), está em terceiro lugar, com 8,7% das intenções de voto dos paraibanos. 12,05% dos eleitores ouvidos disseram não saber em quem votar e 6,55% afirmaram que não votariam em nenhum dos três.
Na consulta espontânea (não estimulada), Maranhão aparece na frente, com 25,95% das preferências dos eleitores. Ricardo Coutinho continua em segundo lugar, com 19,60%. E Cícero Lucena foi citado por 3,70%. Ainda na consulta espontânea, foram citados o ex-governador Cássio Cunha Lima (2,25%), o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (0,15%), Magna (0,05%), Fátima (0,05%) e Verissinho (0,05%).
Esses três últimos nomes podem ser os de Magna Gerbasi (prefeita de Rio Tinto), Fátima Paulino (prefeita de Guarabira) e Abmael de Souza Lacerda, o deputado Dr. Verissinho, representante da cidade de Pombal na Assembleia Legislativa da Paraíba.
A pesquisa Consult, contratada pelo Correio, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 4713/2010, no dia 2 de março e no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE) sob o número 5801/2010, no dia 4. A pesquisa foi realizada no período de 25 a 28 de fevereiro de 2010. O Instituto Consult ouviu 2 mil eleitores. A margem de erro é de 2,1 pontos percentuais para mais ou para menos.

Veja a pesquisa completa com todos os dados na edição de hoje do CORREIO

quinta-feira, 4 de março de 2010

Botafogo anuncia Itamar Schulle



A diretoria do Botafogo confirmou nesta manhã de terça feira(02), a contratação do técnico Itamar Schulle, que estava no Criciúma(SC).

Junto com ele também foi contratado o preparador físico Jurandi Godzicki.

Natural de Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, Itamar Schulle tem 42 anos e acumula passagens por diversas equipes catarinenses, como Atlético Alto Vale, São Bento, Juventus, Figueirense, Metropolitano, São Carlos e Joinville e Brasil(RS).

O seu último clube foi o Criciuma de Santa Catarina.

publicado em: www.botafogopb.com.br
02/03/10

terça-feira, 2 de março de 2010

curiosidades (2)


Quem não tem cão caça com gato
Significado: Ou seja, se você não pode fazer algo de uma maneira, se vira e faz de outra.
Histórico: Na verdade, a expressão, com o passar dos anos, se adulterou. Inicialmente se dizia "quem não tem cão caça como gato", ou seja, se esgueirando, astutamente, traiçoeira-mente, como fazem os gatos.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Curiosidades (1)


O pior cego é o que não quer ver

Significado: Diz-se da pessoa que não quer ver o que está bem na sua frente. Nega-se a ver a verdade.

Histórico: Em 1647, em Nimes, na França, na universidade local, o doutor Vicent de Paul D'Argenrt fez o primeiro transplante de córnea em um aldeão de nome Angel. Foi um sucesso da medicina da época, menos para Angel, que assim que passou a enxergar ficou horrorizado com o mundo que via. Disse que o mundo que ele imaginava era muito melhor. Pediu ao cirurgião que arrancasse seus olhos. O caso foi acabar no tribunal de Paris e no Vaticano. Angel ganhou a causa e entrou para a história como o cego que não quis ver.

O homem que matou Deus


Darwin teve a idéia mais poderosa de todos os tempos: a evolução é o mais próximo que chegamos de entender a vida sem a intervenção divina. E essa idéia está cada dia mais forte.

E Charles Darwin criou o homem. Ou, pelo menos, inventou o que hoje nós conhecemos como homem. Antes dele, éramos o centro do Universo, a obra sublime da criação. Agora somos apenas mais uma entre milhões e milhões de espécies, um bicho de origem nada especial. Nada mesmo: a Teoria da Evolução deixou claro que todas as formas de vida que já pisaram na Terra são filhas da mesma tataravó.

Assim, mostrando como a vida evolui, Darwin dispensou Deus do cargo de criador. E agora seus seguidores do século 21 querem fazer algo ainda mais chocante: mostrar que não passamos de escravos a serviço dos verdadeiros donos deste planeta.

Ah, tem mais: a teoria de Darwin pode ter desvendado o segredo dos buracos negros. E mostrado não só que deve haver vida fora da Terra mas em universos paralelos também.