Pesquise no google através do Jampa blog

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Garota de programa usa Teatro Santa Roza para ensaio sensual


O site Coelhinhas do Brasil já tirou do ar as fotos de Viviane Lemos, a galega que tirou a roupa no Teatro Santa Roza para ser fotografada. Tudo isso, repita-se, porque Viviane, amante das artes, pediu para ser fotograda nas dependências do centenário Santa Roza, mostrando os pissuidos aos morcegos e cobras que lá pululam para gáudio de uma certa raça que não pode ver uma cobra que já vai dizendo "uiui". Antes de saír do Ar (e até que volte) a moça se apresentava como acompanhante para homens e casais, dizia ter 24 anos e aparecia em fotos ousadas e feitas nos camarotes e no salão nobre do teatro. A denúncia foi levada ao ar no Plantão da Cidade, da TV Tambaú, que procurou o diretor do Santa Roza, Roberto Cartaxo, para mostrar as imagens.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Botafogo vence o Souza e continua de olho no título


Após derrota na última quarta feira(21/04) para o Treze, em pleno estádio Almeidão, o Botafogo voltou a vencer no quadrangular final do certame estadual, desta vez, a vítima foi o Souza. Com muita garra e disposição, o alvinegro da capital conseguiu desbancar o dinossauro do sertão com um placar de 2 x 0, e acabou de vez com as esperanças do alviverde sertanejo, de ser campeão estadual. O botinha volta a jogar contra um time de Campina Grande neste domingo (02/05), desta vez contra o Campinense. E a torcida tem esperança do belo voltar para João Pessoa com mais uma vitória.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Treze derrota Botafogo no Almeidão


O Treze segue caminhando firme e favorito na luta pelo título do Campeonato Paraibano deste ano. Mesmo jogando em pleno Almeidão, em João Pessoa, o Galo manteve um tabu de dois anos sem perder para o Botafogo, vencendo o clássico por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Vavá, aos 7 minutos do segundo tempo.

Com a vitória, o Alvinegro assume a ponta da tabela com seis pontos ganhos e 100% de aproveitamento no Quadrangular final da competição, já que na estreia venceu o Sousa.

O Bota, por sua vez, cai para terceira colocação e agora vai tentar se reabilitar no domingo, diante do Sousa, fora de casa. O Treze faz o clássico com o Campinense, em que vai tentar mais três pontos para se aproximar do título.

O JOGO
Botafogo e Treze iniciaram o clássico demonstrando muita disposição, principalmente o time visitante, que teve a primeira chance aos oito minutos com Cléo Paraense, que chuta forte para fora.

A resposta do Bota veio em seguida. Val cruza da direita e Nininho quase marca. Aos 14 minutos, o Galo faz boa jogada com Vavá, que deixa Cléo livre, mas o atacante chuta novamente para fora. Aos 23 minutos foi a vez do time pessoense perigar o gol alvinegro. Paulinho Macaíba cruzou, mas Alexandre salvou, quando Edmundo estava pronto para macar.

No finalzinho, o time galista ainda teve outra chance. João Paulo fez boa jogada e servir a Vavá, que livre, chuta fraco. E o primeiro tempo termina mesmo com o placar em branco.

SEGUNDO TEMPO
Os dois times retornam para o segundo tempo com as mesmas formações. E o Bota volta com tudo. Logo a 1 minuto, Paulinho Macaúba sofre falta perto da área. Andrezinho alça na área, mas a zaga trezeana rebate e Nininho acaba chutando para fora.

Aos 5 minutos, Nininho acertou forte chute de fora da área, mas Wanderson fez boa defesa. Mas o Galo deu a resposta em seguida, quando Vavá recebeu lançamento de Rone Dias e abriu o placar, aos sete minutos. Treze 1 a 0 Botafogo.

Com a marcação do tento, o Galo tenta “liquidar” a partida, mas o Belo procura se reorganizar para buscar o empate. Tanto é que o técnico Itamar Schulle muda o time com as entradas de Marciano, Luciano Fonseca e Marlos nos lugares de Ninino, Jean e Andrezinho, respectivamente.

No Alvinegro, Goerge entra em lugar de Cléo e vai tentando administrar o resultado e a liderança isolada. Mas aos 25 minutos, o Belo quase empata com Edmundo, que não aproveita bola rebatida no travessão trezeano.

O time trezeano segue tranquilo e aos 39 minutos, o técnico Marcelo Vilar faz a última alteração com a entrada de Andrezinho no lugar de Ferreira. E em sua primeira participação, Andrezinho chuta forte e o goleiro Genivaldo coloca para escanteio. Na sequência, a zaga botafoguense alivia. O árbitro dá quatro minutos de acréscimos. E o clássico termina mesmo com a vitória galista.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Bombeiro para que? Minha casa não está pegando fogo…

Li este artigo na coluna de Aline Alencar, do site portalparaiba.com, e achei muito bem escrito e, além de tudo, muito interessante. Vale a pena ler e refletir um pouco!!

Muitas pessoas, especialmente evangélicas gostam de perguntar às outras: “Você é salvo?”.
Alguns fazem essa pergunta com amor e real interesse na resposta, enquanto outros, arrogantemente, a fazem como se estivessem em cima de um pedestal: “Você não é salvo? Pois eu sou…”.

Salvação e pecado são duas palavrinhas bem relacionadas, talvez antiquadas e antigas demais, no entendimento de alguns.
Afinal, “ser salvo” quer dizer exatamente o que? Significa ser salvo de quem? Estamos todos correndo perigo? Que perigo?

Há uma frase que diz que: “Antes de ser anunciado o arco-íris da graça deve-se deixar claro as trovoadas do pecado“. E a questão principal está nisso… nas trovoadas do pecado.

Essa palavra feia que enoja a muitos por trazer à memória o julgamento, a crítica, a visão associada ao que pode e ao que não pode, a frases do tipo: “Cuidado. Isso é pecado!”, essa palavra forte ora soa como algo restrito aos ambientes eclesiásticos, aos grupos que estão sempre em alerta separando os pecadores dos santos, numa eterna guerra do “certo” contra o “errado”, ora como algo inadequado para um mundo que não conhece as motivações do “pecador” e, portanto, não pode julgar sua atitude como pecaminosa.

Pecado ficou mais parecido com uma espécie de rótulo feito por quem se acha certo a quem ele julga estar errado.

Embora concorde que esse rumo da palavra realmente foi tomado, devo dizer que o pecado tem um sentido muito mais leve do que a condenação feita a quem toma uma cerveja, frequenta um barzinho ou dança um forró e, ao mesmo tempo, muito mais pesado do que somente desobedecer às normas impostas pela religião, seja ela qual for e praticar algum ato que compense a desobediência.

Não estou me posicionando aqui como uma sumidade no assunto, como pertencente àquele grupo que se surpreende ao achar que seu interlocutor ainda não é salvo e se gaba de já ter sua salvação garantida. Absolutamente!! Venho com humildade, expondo o que vejo na Bíblia (o que vejo, não apenas o que me falam sobre ela).

E na Bíblia diz que “Todos pecaram e carecem da glória de Deus.” Romanos 3:23.

TODOS!! Eu, você, Lula, Madre Teresa, Chico Xavier, o Papa…

Mas então, o que é pecado? É só matar e roubar?

Se fosse, realmente muita gente poderia não ser considerada pecadora.
Mas além de assassinato e do roubo, existem diversas outras coisinhas “leves” que sentimos e praticamos ao longo de um dia: a inveja, a raiva, a omissão, a soberba, o egoísmo, a mentira etc etc etc…
Isso pode parecer leve para nós, mas para Deus, o homicida e o invejoso possuem o mesmo peso. As consequências é que são diferentes.

As circunstâncias também nos tornam diferentes.
Elas provavelmente foram diferentes para o cara que deu “bola” ao guarda de trânsito para se livrar de uma multa e o candidato que deu um saco de cimento e cinquenta tijolos pra ganhar um voto.
As circunstâncias também foram diferentes para aquele que deu um jeito de se desviar do leão, sonegando os seus impostos e para o político que escondeu maços de dinheiro dos cofres públicos nas meias e cueca.

A oportunidade faz o ladrão“, diz o ditado. E não é verdade?

Talvez você não roube milhões porque não tem milhões ao seu alcance e você é covarde demais para se arriscar a assaltar um banco.
Então não basta o clichê “Eu não mato, não roubo e não faço mal a ninguém”. Será mesmo que não faz?

Certo. Somos pecadores. E daí? Se todo mundo é, então qual o problema? Por que é tão grave?

É grave por causa da natureza santa de Deus, Ele não pode tolerar o pecado. Todos somos culpados de violar a Lei de Deus.
E esse pecado nosso, por “menor” que seja, é incompatível com a santidade dEle.
Ele mesmo disse “…A imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice.” (Gênesis 8:21)

O pecado é como um buraco que separa qualquer pessoa de Deus. É como um abismo que impede-nos de chegar-nos a Ele.

Abismo entre o homem e Deus.

“Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá.” (Isaías 59:2)

Precisamos de uma ponte se quisermos chegar até Deus. Mas o que seria essa ponte? Qual seria a frase mais adequada para dizermos a Ele?

a) “Deus, me acho bom o suficiente e acho que isso é da minha índole.”
b) “Deus, não sou totalmente bom, mas meus pecados não são tão graves.”
c) “Deus, não sou totalmente bom, mas faço coisas boas, tenhos boas ações, sou caridoso.”
d) “Deus, reconheço que não sou bom e que preciso de alguém que me ajude e esse alguém é o Senhor”.
e) “Deus? E existe Deus?”.

Para muitos, a ponte é a sua índole aprovada, seus pecadinhos leves ou suas boas obras, no entanto a frase mais adequada é a que demonstra que conhecemos esse abismo e que precisamos de algo que nos leve até Deus. E esse algo na verdade é alguém: Jesus Cristo.

Na Bíblia, Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim“. (João 14:6)
NINGUÉM!! Nem eu, nem você, nem Lula, nem Madre Teresa, nem Chico Xavier, nem o Papa…

Cristo: a ponte entre o homem e Deus.Mas por que só Jesus? E quem nunca ouviu falar dele? E os mulçumanos? E os índios guaranis? E os povos dos países africanos como Etiópia, Guiné-Bissau ou Argélia?

A questão é que Jesus está acima das religiões, embora os homens tentem encaixotá-lo e lacrá-lo com os lacres das denominações.
Jesus não é do ocidente e nem do oriente. Ele é Deus e Deus não é propriedade dos judeus. Deus não é propriedade dos evangélicos. Deus não é propriedade da Igreja Católica Romana.
Ele está solto, disponível a todas as pessoas, embora precise ser liberto dos limites que nós impomos e das estruturas religiosas que nós criamos.

Jesus disse: “Ide por TODO o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.” (Marcos 16:15)

Um mulçumano pode ser uma pessoa já salva. Um religioso devoto pode não ser.
O fator determinante não é a religião que ostento, a igreja que frequento ou a quantidade de orações ou rezas que eu faço, mas a sinceridade do arrependimento que professo por reconhecer o meu pecado… e essa sinceridade só Deus conhece. Só Deus!

Ser salvo é privilégio dos evangélicos?
Perdoem-me, mas dá vontade de dar uma gargalhada… Pobres evangélicos. Muitos têm vivido (não todos) uma religião socialmente atraente e tem levado a sua fé como uma carteirinha de um clube, que é prazeroso, eticamente correto, psicologicamente motivante e só!

Salvação significa muito mais do que ser crente, católico, espírita ou o que quer que seja, significa muito mais que ser bonzinho, não matar e não roubar, significa muito mais que fazer caridade, distribuir alimentos ou ajudar os pobres.

Salvação significa:
1) Reconhecer que precisamos de perdão e precisamos porque violamos a bondade a todo momento;
2) Reconhecer que só há um que pode nos salvar do pecado: Jesus Cristo;
3) Pedir a quem pode nos salvar que o faça.

“Este Jesus é a pedra que vocês, construtores, rejeitaram, e que se tornou a pedra angular. Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos”. (Atos 4: 11-12)

E o bombeiro? Que relação tem com essa história?

Bem, estou na sala de estar e nem me dei conta de que lá na área de serviço a máquina de lavar começou a dar defeito no motor, em meio a uma lavagem rotineira de roupas. Como não sei o que acontece na área de serviços nem me mobilizo a tomar as providências cabíveis. Um incêndio já começou…
O fato é que muitas vezes estamos na sala de estar enquanto o fogo avança vagarosamento na área de serviço.

Enquanto achamos que não temos do que pedir perdão, o pecado nos distancia do Deus que anseia perdoar-nos.
O fogo avança e nós não chamamos o bombeiro. Mas para que se minha casa não está pegando fogo?
Vá até a área de serviço, antes que o fogo invada também a sala de estar… Ah, e não esqueça de chamar o bombeiro!

Abraços sinceros de alguém que um dia chamou o bombeiro e Ele atendeu… Ele sempre atende!

Aline Alencar

texto retirado do blog da Aline Alencar:
http://www.portalparaiba.com/site/colunista.php?idColuna=125

Fifa planeja excluir Morumbi da Copa de 2014

A polêmica sobre a utilização do Morumbi no Mundial de 2014 está chegando ao fim. Na quinta-feira, o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, vem ao Brasil, em caráter de urgência, para definir o papel do estádio do São Paulo na Copa. Vai trazer na bagagem uma informação contundente: o Morumbi não receberá a partida de abertura da competição e nenhuma outra. Está fora da Copa.

A revelação foi feita ao jornal O Estado de S. Paulo por um alto executivo da Fifa. Insatisfeito com os projetos de reforma do Morumbi apresentados pela direção do clube desde o ano passado - apesar de ter feito alguns elogios -, Valcke vai se encontrar com os dirigentes do Comitê Organizador do Mundial em São Paulo, de onde seguirá para uma série de reuniões em Brasília. Ficará dois ou três dias no País.

Valcke também vai conferir de perto como estão os demais projetos dos estádios credenciados para abrigar jogos da Copa de 2014 - são 12 sedes no total. Em maio, a Fifa exibirá um vídeo no Brasil com os defeitos técnicos existentes nos projetos do Morumbi. Quer, assim, se eximir de responsabilidade pela exclusão do Estádio Cícero Pompeu de Toledo.

Em nenhuma hipótese a Fifa aceitará jogos em dois ou mais estádios numa mesma sede. Por isso, de acordo com o executivo entrevistado pelo jornal O Estado de S. Paulo, a entidade já conta com um plano B para dar ao Estado de São Paulo o direito de abrir o Mundial de 2014. "Esse projeto já chegou à sede da entidade, em Zurique, na Suíça, foi visto com bons olhos e tem participação da prefeitura da capital paulista", comentou o executivo.

Da Agência Estado

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Botafogo, descendo a ladeira abaixo.

Mais uma derrota difícil de engolir do Botafogo, e agora, estamos prestes a ficar fora das semifinais do estadual. Após uma partida lamentável na cidade de Sousa na noite de ontem (07/04), o botafogo perde mais uma e momentaneamente esta fora do G-4. É incrivel o que acontece com o principal time da capital, sempre a mesma coisa. Eu não entendo como um time como o Botafogo, com uma torcida tão grande, um dos times mais tradicionais do estado, e o clube com maior número de títulos da Paraíba, consegue aceitar essa má fase que vem se arrastando a vários anos, fazendo seu torcedor sofrer e se afastar ainda mais dos campos, por não se sentir atraído por motivo nenhum, principalmente por um futebol de baixíssimo nível, que os jogadores do meu time tão querido apresentam.
Confira a tabela completa no site do soesporte:
www.soesporte.com.br/admin/modules/noticia/?id=29231

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Botafogo relaciona 19 jogadores para jogo contra o sousa


O Botafogo tem uma missão praticamente impossível nesta quarta-feira quando enfrenta o Sousa precisando de uma vitória para se credenciar a uma das vagas do G4 do campeonato Paraibano.

A delegação que está em Sousa conta com 19 jogadores: Genivaldo, César, Nininho, Marciano, Zé Wilker, Rogério, Flamarion, Ivan, Marcílio, Ricardo Oliveira, Val, Reginaldo, Edmundo, Luciano Fonseca, Paulinho Macaíba, Marlos, Andrezinho, Dimas e Chapinha.

Não seguiram com a delegação: Adão, Rafael Batista, Walacce, Rafinha, Jean, Alan e Geriel. Apenas Jean estão suspenso com o terceiro cartão amarelo.

O time deve contar com três zagueiros, mas a escalação só deve ser definida momentos antes do jogo, de acordo com as informações do repórter Glaucio Lima que acompanhou o treino final realizado no Almeidão, em João Pessoa, nesta terça-feira, pela manhã.

fonte: soesporte

Riachuelo abre inscrições para programa de trainees 2010


A rede varejista Riachuelo está com as inscrições abertas para o Programa de Trainees 2010 para todo o país. Podem participar candidatos que concluíram o curso superior ou estejam cursando o último ano com conclusão prevista para julho de 2010.

Podem participar estudantes dos cursos de administração de empresas, ciências contábeis, direito, economia, engenharia, estatística, marketing, matemática, publicidade e propaganda, negócios da moda e áreas correlatas.

Os candidatos devem ter inglês de nível intermediário a avançado e estar dispostos a residir em qualquer região do país (desde a etapa de treinamento).

O programa terá duração de dez a 12 meses. O principal objetivo é formar executivos.

Os traines terão foco nas funções de gerente de loja (responsável pela gestão estratégica e operacional de uma unidade de negócio, que administra vendas, operação de loja e gestão de pessoas) e gerente de produto (responsável pelo desenvolvimento e composição do mix de produtos, planejamento comercial, negociação com fornecedores internos e externos e acompanhamento de vendas).

As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de abril pelo endereço www.vagas.com.br/v242070.

O processo seletivo inclui análise eletrônica de currículos, testes online, dinâmicas de grupo, painel de avaliação com gestores, entrevista final com a diretoria e entrega de documentos para admissão. O início das atividades está previsto para agosto.

fonte: www.paraiba1.com.br/

terça-feira, 6 de abril de 2010

Três para duas vagas. Botafogo, Sousa e Nacional

Parece até resultado de jogo. Mas não é. A referência é sobre a condição que se apresenta para três clubes que buscam as duas últimas vagas no G4, haja vista que Treze (35) e Campinense (33) estão garantidos faltando decidir, apenas, quem vai chegar no primeiro lugar. Botafogo (26), Sousa (26) e Nacional (24) são os pretendentes às duas vagas restantes.

No balanço dos números Treze e Campinense não podem ser alcançados porque um dos seus seguidores só poderá chegar aos 32 pontos, tratando-se de Botafogo e Sousa, mesmo assim esses dois clubes dependem do resultado desta quarta-feira quando se encontram no estádio Marizão, em Sousa. O Nacional pode chegar aos 30 e se assim fizer vai preocupar o Botafogo seu adversário de domingo.Nessa dança numérica muita coisa pode acontecer. Se Treze e Campinense estão garantidos no quadrangular decisivo do Campeonato, Botafogo, Sousa e Nacional ainda estão em dúvidas, sendo que o alvinegro da capital e o alviverde sousense precisam de uma vitória para um se garantir caso o Nacional venha ganhar seus dois últimos jogos.

Treze e Campinense não enfrentam os três pretendentes às duas vagas restantes em seus dois últimos compromissos e isso já é ponto de tranqüilidade para botafoguenses, sousenses e nacionalinos. O Botafogo tem a missão mais difícil dos três. Enfrenta o Sousa nesta quarta-feira, em Sousa, e no domingo pega o Nacional, também concorrente, no Almeidão.

A vida do Sousa também não está fácil. Vai ter que somar pontos diante do Botafogo e encerrar participação na fase classificatória no Silvio Porto diante da Desportiva. Para o Nacional a situação não é cômoda, embora lhe dê um pouco de tranqüilidade porque joga em casa contra a Desportiva e pode chegar no Almeidão decidindo uma vaga.

Logo, nesse sobe e desce de posições, comodidade mesmo para trezeanos e campinenses que já estão inseridos no quadrangular decisivo do Campeonato e com a “vantagem” de realizarem seus jogos finais em seu campo. O danado é que a Federação vai ter que conciliar Treze e Campinense no mesmo dia e horário em Campina Grande, salvo se a tabela for confeccionada de maneira que os dois clubes se enfrentem na última rodada (volta) do quadrangular. “Pura coincidência”.

Então está entendido. 3x2 nada mais é que três para duas vagas. Botafogo, Sousa e Nacional e mais ninguém. O Sousa só vai poder chegar aos 32 pontos e se assim acontecer o Botafogo só poderá alcançar 29, o mesmo acontecendo o contrário. O Nacional, que tem 25, pode chegar aos 31, desde que vença a Desportiva e o Botafogo. Nesta quarta-feira já pode ser definida uma vaga. Somente um irá comemorar a classificação, ficando a última vaga para domingo. Aí chega a vez do 2x1.

Ponto para o consumidor

É importante a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), de ontem, descartando a cobrança de preços diferentes para pagamentos em dinheiro ou com cartão de crédito. Os lojistas têm induzido os consumidores ao chegar ao caixa, a pagar com cheque ou dinheiro oferecendo “descontos”, e até estimulando a ir ao caixa eletrônico sacar para não pagar com o cartão de débito. Istoé um absurdo, levando-se em conta o risco à segurança. Os ministros da 3ª Turma do STJ entenderam que o pagamento com cartão em uma única parcela não pode sofrer acréscimo. A cobrança foi considerada abusiva e pode ser punida. A decisão foi no julgamento de uma ação do Ministério Público do Rio Grande do Sul contra um posto de combustível do estado, que poderá pagar R$ 500 de multa, por dia, se mantiver a cobrança diferenciada para os pagamentos em dinheiro ou em cartão de crédito.