Pesquise no google através do Jampa blog

sexta-feira, 28 de maio de 2010

DOMICIANO APRESENTOU RICARDO MIRANDA


Na tarde desta quinta-feira (27), durante o treino do Botafogo-PB no CT Oceania, o dirigente alvinegro, Dep. Domiciano Cabral, realizou a apresentação do recém contratado Ricardo Miranda. A contratação do volante Ricardo Miranda, que disputou o Campeonato Paraibano pelo Campinense, foi sem dúvida uma das melhores notícias que os torcedores botafoguenses poderiam receber.

Domiciano informou que mais duas ou três contratações ainda serão realizadas, e que não vai poupar esforços para tornar o Botafogo-PB uma equipe bastante competitiva para as disputas do Campeonato do Nordeste.

O meia Gileno que chegou ao CT Oceania acompanhando o amigo Ricardo Miranda, ainda possui contrato com o Campinense até o dia 10 de junho. A possibilidade do Gileno também ser contratado pelo Botafogo-PB não foi descartada pelo dirigente Domiciano Cabral, que deve aguardar uma definição do atleta.

Pelo que parece ultimamente a porta de saída do Campinense Clube está se tornando à porta de entrada do Botafogo Futebol Clube. Confira a relação dos ex-jogadores do Campinense que agora estão no Botafogo-PB: Edmundo (atacante), Ricardo Oliveira (zagueiro), Washington (meia), Ricardo Miranda (volante) e agora é a vez do meia Gileno ser cogitado.

Outro Clube que cedeu vários jogadores para o time estrelado da capital foi o Sousa. Da equipe sousense que disputou o Campeonato Paraibano, foram contratados: o lateral Camilo, o zagueiro Alisson, o volante Danilo e o atacante Manú.

O Botafogo-PB disponibiliza 32 atletas contratados até o momento, o quebra-cabeça está montado, e o professor Itamar Schulle terá pouco tempo para definir o time principal, porque a estreia no Nordestão está muito próxima, dia 9 de junho, em Sergipe contra o Confiança.

Acompanhe a entrevista do diretor do Botafogo-PB, Dep. Domiciano Cabral, ao repórter Gláucio Lima:


fonte:botashow.com

JOGO TREINO NO JURACISÃO


JOGO TREINO NO JURACISÃO


O Botafogo-PB realizará na manhã deste sábado (29), às 09:45h, no estádio Juracisão no bairro Mandacarú, zona norte de João Pessoa, um jogo treino com um selecionado sub-20 que virá do visinho estado de Pernambuco.

Os garotos que enfrentarão o Botafogo-PB neste jogo treino, são oriundos da região metropolitana do Recife e pertencem a um empresário do futebol, amigo do Coordenador de Futebol do Botafogo-PB, Sr. João Maria Belmont.

As informações sobre a data, o horário e o local da realização deste jogo treino foram do repórter Gláucio Lima, confirmadas pelo Gerente de Futebol do Botafogo-PB, Sr. Giancarlo Dantas.

O estádio Juracisão em Mandacarú é o local de treino do Clube Sportivo Paraibano (CSP), time que disputa a segunda divisão do futebol paraibano. Este estádio também já serviu para abrigar os treinos de equipes famosas do futebol brasileiro, é o caso do Flamengo carioca e do Sport Clube do Recife, quando na ocasião das disputas da Copa dos Campeões, realizada em João Pessoa no ano 2001.

Com o Botafogo-PB recheado de novidades é bem possível que um bom número de torcedores compareçam, para ver de perto as novas atrações do time mais glorioso do estado da Paraíba.


fonte: botashow.com

sábado, 22 de maio de 2010

Globo vai transmitir jogos do nordestão


Os clubes que compõem a Liga do Nordeste e que vão disputar o Campeonato do Nordeste, a partir de junho deste ano, se reuniram em Salvador, nesta quinta-feira, dia 20 de maio, para definir e apresentar planos para a competição.

Foi aprovada pelos clubes, por unanimidade, a proposta da Rede Globo de Televisão para a transmissão do campeonato. O presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, reafirmou a importância de ter um parceiro como a TV Globo nas transmissões regionais. “Tivemos essa experiência em 2001 e em 2002 e as audiências foram impressionantes. Não tenho dúvidas de que em 2010 vamos superar as marcas vitoriosas em audiência que tivemos no passado. Estamos muito felizes com esse acordo.”

As Federações reafirmaram que vão lutar para que a CBF garanta uma vaga para o campeão do Campeonato do Nordeste na Copa Sul-Americana.

A Liga do Nordeste e as Federações Estaduais apresentaram na reunião metas ousadas para o Campeonato: chegar a 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil, com todos seus clubes disputando apenas as Séries A, B e C. Um incentivo extra para os times é que vai haver também uma premiação financeira para os clubes que tiverem as maiores médias de público nas dez primeiras rodadas da competição. A torcida com maior média de público leva ainda um bandeirão.

No final do evento os clubes ratificaram o compromisso de atuarem com seus times principais no Campeonato do Nordeste.

fonte: belonet.com.br

Tumulto em inauguração da loja Atacadão dos eletros vira manchete nacional

Tumulto durante liquidação deixa feridos em João Pessoa

O primeiro dia de liquidação em uma loja de eletrodomésticos na cidade de João Pessoa, na Paraíba, causou tumulto e deixou feridos na manhã deste sábado. Dez pessoas foram encaminhadas para o hospital. Segundo a Polícia Militar, aproximadamente 5 mil clientes aguardavam a abertura da loja, quando começou a confusão. As portas foram arrombadas e todos correram para garantir sua compra. Muitos caíram e foram pisoteados.

Ambulâncias foram chamadas e prestaram o primeiro atendimento aos feridos em frente ao local. Uma pessoa, com problemas cardíacos, está em estado grave. Mesmo após o tumulto, o estabelecimento comercial continuou aberto e muitos clientes fizeram suas compras normalmente. Devido à confusão, a direção da loja anunciou que não abrirá amanhã. A promoção vai durar mais 40 dias.
fonte: portal msn

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Homenagem aos Museus na Casa de Zé Américo

Com intuito de comemorar o Dia Internacional dos Museus ocorrido nesta terça-feira (18), a Fundação Casa de José Américo vem realizando uma série de eventos para ilustrar a 8ª Semana dos Museus, organizada pelo Instituto Brasileiro dos Museus. As comemorações se encerram nesta sexta-feira (21).

Os eventos vêm acontecendo em todo o Brasil com apresentações distintas.

As comemorações se encerram nesta sexta-feira (21), a partir das 9h quando acontece apresentação teatral que vai explorar a história do Ministro José Américo de Almeida para que as crianças possam conhecer um pouco da vida do então escritor paraibano.

Seminário sobre Zé Ramalho abre Ano Cultural 2010 nesta 5ª

foto

"Zé Ramalho: Música e Poesia em Sintonia com a Educação" é o tema do seminário que abrirá o Ano Cultural Zé Ramalho, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (Sedec). O seminário será realizado nessa quinta-feira (20), a partir das 8h30, no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

A programação inclui a exibição de um documentário sobre Zé Ramalho e mesa redonda com o jornalista William Costa e o cineasta Elinaldo Rodrigues, que vão discutir a trajetória do cantor paraibano no cenário cultural brasileiro. Haverá ainda a exibição do filme 'Zé Ramalho - O Herdeiro de Avôhai', dirigido por Elinaldo Rodrigues.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

ORGULHO DE SER BOTAFOGO FUTEBOL CLUBE


Rodada final do Campeonato Paraibano 2010. Última chance de ser campeão paraibano. Para isso o Botafogo necessitava vencer o Sousa no estádio Almeidão e torcer pela derrota do Treze em Campina Grande.

O Belo fez sua parte goleando do Sousa por 4 a 2, mas infelizmente o outro resultado não saiu como o esperado.
Mesmo com a perda do título, diferente de outros anos, a torcida do mais glorioso da Paraíba ao final dos 90 minutos de jogo, aplaudiu de pé a sua equipe e saiu do Almeidão com o sentimento que todos dentro do Botafogo fizeram o seu máximo.

Desacreditado por muitos neste quadrangular final, o elenco do Botafogo mostrou bom futebol, raça e uma superação que fizeram os adversários tremerem. De seis clássicos venceu a metade, perdendo apenas um.

A Diretoria mostrou que o trabalho iniciado na Copa Paraíba 2009, ao manter boa parte da base para o Paraibano 2010, valeu a pena, pois sempre bons resultados são obtidos quando um trabalho de base é feito com coerência.

A comissão técnica comandada pelo técnico Itamar Schuller, após um início um pouco turbulento, conseguiu com competência colocar o seu trabalho para funcionar e demonstrou o porquê de seu sucesso em outros clubes. Conquistou a confiança de grande parte da torcida não só com bons resultados, mas também por que defendeu com "unhas e dentes" o Botafogo, seja lá em qual cidade estivesse.

Infelizmente nem tudo deu certo, mas isso são coisas do futebol. O Botafogo no fim caiu. Mas como poucos e só como os grandes podem fazer, caiu de pé.

Nessa caminhada fica uma mensagem clara para todos: Os outros ainda tentam ser como o Botafogo e o Botafogo, como sempre, é maior que os outros.

Hoje e sempre teremos ORGULHO DE SER BOTAFOGO FUTEBOL CLUBE.

FONTE: Botafogo

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Protesto contra FPF é cancelado

A presidenta da federação paraibana de futebol, Rosilene Gomes (foto), que preside a entidade maior do futebol paraibano desde 1989, enfrentou, nos últimos dias, uma enorme pressão por parte dos torcedores do Botafogo Futebol Clube.

Os torcedores do time da capital paraibana organizaram um protesto, que aconteceria na tarde desta quinta-feira, 13, em frente a sede da federação, em João Pessoa. Tais torcedores, buscavam de forma pacífica, tornar a população consciente de todos os absurdos cometidos pela entidade que rege o futebol da Paraíba, sobretudo, contra o Botafogo. Dentre as diversas questões levantadas pelos organizadores do protesto, destacam-se:

- Proibição da venda e consumo de bebidas alcoólicas dentro do estádio “O Almeidão“, em João Pessoa, tendo em vista que em Campina Grande e demais cidades do interior paraibano, não apenas é permitido, como também é vendido diretamente na lata e/ou garrafa, não em copos plásticos como determina o regulamento da competição.

- Proibição da entrada de instrumentos musicais (bumbo dentre outros) dentro do estádio “O Almeidão“, em João Pessoa, levando em consideração que em Campina Grande e demais cidades do interior paraibano, a entrada é permitida.

- Proibição da entrada de bambus e mastro (cano PVC), para movimentar bandeiras e bandeirões dentro do estádio “O Almeidão“, em João Pessoa, tendo em vista que em Campina Grande e demais cidades do interior paraibano, a entrada deste material também é permitida.

- Proibição da utilização de fogos de artifício nas dependências do estádio “O Almeidão“, em João Pessoa, levando em consideração que em Campina Grande e demais cidades do interior paraibano, a utilização deste material também é permitida.

- Cargo vitalício da presidenta da Federação, que ocupa a presidência desde 1989 e já projeta deixar o “trono” para seus descendentes.

- Dentre outros.

Segundo o artigo 22, do regulamento do Campeonato Paraibano de Futebol 2010, será terminantemente proibida, em todos os estádios utilizados na competição:

- a comercialização de bebidas alcoólicas, permitido o consumo de bebidas não alcoólicas pelos torcedores somente em copos descartáveis;

- comercialização de produtos em garrafas, latas ou objetos afins que ofereçam risco ao torcedor e ao público em geral;

- a utilização de fogos de artifício pelos torcedores nas arquibancadas;

- a prática de atos violentos, imorais e ofensivos (palavrões, gestos obscenos etc.);.

Odiada não apenas por torcedores do Botafogo Futebol Clube, mas também por grande parte dos dirigentes e torcedores de todos os clubes do estado, por sua inoperância frente à entidade, Rosilene Gomes, temendo o pior, enviou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol, CBF, através de seu presidente, Ricardo Teixeira, alertando-0 de tal protesto. O mesmo, em imediata resposta, alegou que qualquer dano à FPF, resultará na desfiliação do Botafogo Futebol Clube.

Imediatamente, os organizadores do protesto resolveram convocar uma audiência com a presidência da FPF, através de Rosilene Gomes, Curadoria do cidadão, superintendência do PROCON-PB, SEJEL, Comandante da PMPB e toda a imprensa esportiva paraibana, para tratar dos assuntos propostos na cartilha do protesto, além da violência nos estádios e o estatuto do torcedor.

A data para tal audiência ainda será definida e o Portal Belonet fará uma cobertura completa, trazendo para o torcedor do Botafogo, todas as medidas que por ventura sejam tomadas na ocasião.

Fonte: Equipe Belonet

segunda-feira, 10 de maio de 2010

MISS PARAÍBA É A 5ª MAIS BELA DO BRASIL

A paraibana Natália Taveira, ficou em 5º lugar no concurso Miss Brasil 2010, exibido na Band durante esse sábado (08/05). O evento aconteceu no Memorial da América Latina, em São Paulo.
O evento começou com 27 candidatas, cada uma representando seu estado, mais o Distrito Federal, que durante o decorrer do concurso foram sendo eliminadas. Primeiramente 12 candidatas saíram da disputa, depois mais cinco, e Natália se mantendo. Após ficarem apenas dez candidatas, chegou a hora de eliminar mais cinco, e Natália mais uma vez foi escolhida para continuar concorrendo à Miss Brasil. Naquele momento ela já seria, no mínimo a quinta mulher mais bonita do País. E foi o que realmente aconteceu, Natália Taveira foi eleita a 5ª colocada na disputa para Miss Brasil 2010, um honroso quinto lugar para todos nós paraibanos.
Parabéns Natália, temos orgulho de você!!

Botafogo domina jogo, mas leva gol de empate no final

Mesmo jogando diante do Treze no estádio Amigão e com o apoio de pouco mais de 11 mil torcedores, o Botafogo não se intimidou, jogou melhor, mas acabou cendendo o empate nos últimos minutos do segundo tempo.

Paulinho Macaíba e Edmundo marcaram os gols do Belo, enquanto que Pio e Miltinho decretaram o empate da equipe galista, que foi comemorado como o gol do título.

Na próxima partida será domingo (16), onde o mais glorioso da Paraíba jogará no estádio Almeidão, contra o Sousa.

Para conquistar o título, a equipe comandada por Itamar Schuller precisará da vitória, além de torcer para que o Campinense vença o Treze no "derby" de Campina Grande.

FONTE: Botafogo

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Lei de Durval Ferreira é destaque nacional


A lei de autoria do vereador presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Durval Ferreira (PP), voltou a ser destaque nacional. Desta vez, o destaque foi através do Jornal Hoje da Rede Globo, e tambem pelo portal do mesmo sistema de comunicação, o portal G1.
A lei, também conhecida como lei da "saidinha" de banco de nº 11.359, esta em vigor na capital paraibana desde janeiro de 2009.
Segundo o jornal da Globo, a eficácia desta lei esta na implantação de biombos entre os caixas e os clientes em espera. Esses biombos devem ter 1,80 m. de altura, evitando a visualização dos demais clientes. Além disso, a proibição de celulares quando do atendimento nos caixas, é outro destaque nessa lei.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Botafogo empata com campinense mas continua sonhando com título estadual

Embalado por conquistar uma importante vitória no último final de semana, frente ao time do Sousa, o Botafogo viajou até a cidade de Campina Grande-PB, onde enfrentou a equipe do Campinense.

O empate por 0-0 demonstrou com nitidez o que as duas equipes produziram dentro de campo, ou melhor, o que deixaram de produzir.

Com este resultado, o Botafogo passa a conter sete pontos, mantendo-se na vice-liderança do quadrangular. Tal liderança está ocupada pelo Treze, que perdeu sua invencibilidade neste quadrangular para o já eliminado time do Sousa e continua com nove pontos conquistados.

O Botafogo entrou em campo adotando um sistema bastante defensivo, utilizando três zagueiros e três volantes. Mesmo assim, o time da capital paraibana utilizou seus cinco minutos iniciais para pressionar o time da casa, com o atacante Edmundo colocando uma bola no travessão do goleiro Hudson, do campinense. Poucas foram as chances criadas por ambas equipes, muito embora, o Campinense passou a crescer mais na partida e atacar a defesa do time botafoguense.

No segundo tempo o treinador do Bota, Itamar Schulle, optou por colocar o meia Andrezinho no lugar do zagueiro Rogério, que já havia recebido um cartão amarelo. Mesmo assim, o Botafogo não conseguia ter por muito tempo a bola em seus pés e, quando tinha, não sabia o que fazer. Ainda foram feitas duas alterações: Dimas por Chapinha e Adão por Reginaldo, mas o resultado permaneceu, 0-0.

Mesmo com o empate, o Botafogo passa a depender apenas de si. Caso vença os dois próximos confrontos (diante do Treze e do Sousa), o Belo será o campeão paraibano da atual temporada.