Pesquise no google através do Jampa blog

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Bota empata no Almeidão

Bem pessoal, não tenho muito a dizer, só muito a lamentar. Mas uma vez o Botafogo deixa escapar a chance de somar três pontos em casa, dessa vez, foi contra o Náutico pela 9ª rodada, pelo menos para o Botafogo, da Copa do Nordeste. Como sempre acontece, o belo começa jogando melhor mas cede o empate ou a virada ao adversário.
Como eu disse ñ tenho muito a dizer, é so esperar p ver no que vai dar. De qualquer forma é o meu time, e sempre vou torcer por ele.
força belo!!

Vamo arrastar o pé!


Como eu havia dito a umas duas postagens atrás, realmente já está confirmado para amanhã e depois de amanhã, respectivamente 30 e 31 deste mês, o são joão fora de época da Capital. O evento acontecerá na zona sul, mas precisamente no Valentina de Figueiredo.

É muito forró pé-de-serra, quadrilha e muito mais para reviver o São João.

É isso aí moçada, agora é so pular e dançar no rítimo típico da nossa região.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

morte e vida de João Pessoa


Histórico - João Pessoa Cavalcanti de Albuquerque nasceu em Umbuzeiro (PB), em 1878. Era sobrinho do ex-presidente da República Epitácio Pessoa e sobrinho-neto do barão de Lucena. Formou-se em direito em 1904.

Foi Ministro civil do Superior Tribunal Militar onde se aposentou para ser candidato a Presidente do Estado da Paraíba, eleito em 1928. Em 1929, começou um processo de eleição para o novo presidente da república. Existia a chamada aliança café-com-leite, pela qual São Paulo e Minas se revezavam no exercício da Presidência da República.

Esse acordo era apoiado por Epitácio Pessoa. Washington Luiz então, rompeu o acordo e indicou como seu candidato à Presidência outro paulista, de nome Júlio Prestes, João Pessoa inconformado com tal atitude, NEGOU o apoio da Paraíba a candidatura de Prestes, apoiando a candidatura de Getúlio Vargas que era Gaucho, naquelas eleições de 1º de março de 1930.

João Pessoa teve coragem cívica de passar um telegrama ao Governo Federal negando qualquer tipo de apoio, daí o famoso NEGO, inserido na bandeira da Paraíba, num vermelho de sangue e preto de luto.

Em 26 de julho de 1930, o presidente do Estado e candidato a vice-presidente da República, João Pessoa foi assassinado, no Centro de Recife, por João Duarte Dantas, seu adversário político. A morte de João Pessoa foi considerada o estopim da Revolução de 1930 levando Getúlio Vargas ao poder. A Capital, antes chamada de Paraíba, recebeu então o nome de João Pessoa em sua memória e homenagem.

E no dia de hoje, 26 de Julho de 2010, uma solenidade no Palácio da Redenção, no centro da Capital, marcou a manhã na Praça que leva o nome do homenageado do dia. Durante a solenidade o Governador José Targino Maranhão, ressaltou a importância de valorizarmos os ícones locais como o próprio João Pessoa.

“João Pessoa não tinha medo de enfrentar desafios e nem de contrariar os poderosos. O ano de 1930 terá sempre destaque no Brasil e no Estado da Paraíba. Foi esta data que estabeleceu o voto da mulher, o voto secreto, a legislação trabalhista. Foram tratados os direitos sociais.

A cada dia 26 de julho, a Paraíba possa expressar essa lembrança e, sobretudo, invocar o exemplo de João Pessoa para todo o Estado. Precisamos valorizar cada vez mais os homens que fizeram a nossa história”, finalizou.

Hoje João Pessoa é o nome da minha cidade, a minha Capital do meu Estado Paraibano, e cresce cada vez mais rumo a um futuro cheio de prosperidade e desenvolvimento. Essa cidade tão querida por muitos que veêm a passeio e acabam ficando. Essa que foi considerada em 1992, na ECO 92, a 2ª cidade mais verde do mundo, é o ponto extremo oriental das Américas, cidade patrimônio histórico e cultural do meu País.
Por tudo isso e muito mais, essa cidade merece respeito, atenção, e um olhar especial de todos nós que a fazemos e amamos.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Capital terá São João fora de época na zona sul

Durante os dias 30 e 31 de julho, os forrozeiros poderão participar do maior São João fora de época da capital paraibana, e talvez o único também, o São Jampa Sul. Pelo segundo ano consecutivo de muito sucesso, O São Jampa Sul é realizado desde o ano de 2009.

O evento acontece no bairro de Valentina Figueiredo, próximo ao Parque Cowboy. Com bandas não tão famosa, porém, autenticas, o evento tem o objetivo de valorizar a cultura nordestina e resgatar a tradição junina da Capital, especialmente da zona sul. Além disso é uma oportunidade a mais para os comerciantes locais gerarem uma renda extra.

Na primeira noite de festa, a partir das 20 horas a animação está garantida com as apresentações das bandas Pancada Federal e Forró Anjos da Paixão. No dia seguinte, além de muita comida típica e apresentação de quadrilhas juninas, Forró Bacana e Forró Geração encerram o evento em ritmo contagiante do forró universitário e pé-de-serra.

domingo, 11 de julho de 2010

Belo ganha mais uma e sai da lanterna


O Botinha parece que agora realmente despertou, e voltou a vencer no Nordestão 2010, a segunda vitória consecultiva. Desta vez, a vítima foi o vice-líder do brasileirão série A o Ceará. A partida aconteceu no estádio o Castelão em Fortaleza-CE.

O Botafogo abriu o placar com o oportunista meia Chapinha, aos 14 minutos do primeiro tempo. Ainda na primeira etapa, o volante Val ampliou para o Bota.

Na volta do intervalo, logo com 1 minuto, o atacante Paulinho Macaíba fez mais um, dando início a uma possível goleada Botafoguense no “Castelão”. Mas, apenas engano. O Ceará reagiu, marcando duas vezes, com Junior Cearense (Após desvio numa cobrança de falta) e Anderson (Em mais uma bola desviada na defesa do Bota, matando Genivaldo).

Com esta vitória, o Botafogo chega aos 7 pontos, ultrapassando o Sergipe e Fortaleza no saldo de gols, e consequentemente deixando a lanterna da competição. Lembrando que o Belo tem um jogo a menos que os adversários.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Novidade!

Por quê não pensaram nisso antes?!


A Microsoft anunciou uma peça de hardware que permitirá colocar pilhas em aparelhos eletrônicos de qualquer jeito, revelou o jornal inglês Daily Mail nesta quarta-feira (7).

Batizado de Instaload (aglutinação de carregamento instantâneo em inglês), o sistema tem contatos de + (positivo) e de – (negativo) em cada uma das duas extremidades das entradas de pilhas de câmeras, brinquedos e controles remotos.

O sistema, que será compatível com todos os tipos de pilhas, já ganhou o apoio da Duracell, que disse que a tecnologia vai “mudar a vida” das pessoas que usam aparelhos movidos à pilha.

Desde 1830, quando as pilhas começaram a ser vendidas, aqueles que as usam tinham que prestar bastante atenção nos minúsculos diagramas na parte de trás do aparelho para descobrir como deveriam colocá-las.

Todos os circuitos elétricos têm uma carga positiva e uma negativa, e as pilhas não são diferentes: os contatos + e – são necessários para começar uma reação química dentro da pilha e fazê-la funcionar.

O Instaload funciona de forma tão simples que muita gente vai se perguntar por que ninguém pensou nisso antes: ao usar contatos que são positivo e negativo nos dois lados, acaba a necessidade de se preocupar se a pilha foi colocada direito.
A Microsoft vai licenciar a tecnologia para parceiros e oferecer uma licença livre de royalties para fornecedores e fabricantes.

fonte: R7

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Botafogo ganha sobrevida na copa do nordeste


Após cinco derrotas e um empate, o Botafogo enfim venceu. Foi contra o Sergipe no estádio Almeidão em João Pessoa. Numa noite iluminada, o Botafogo, não tomou conhecimento do Sergipe-SE, seu concorrente direto na luta contra o rebaixamento da competição, aplicando-lhe uma goleada de 4-0, na noite desta quarta-feira, 07.


Paulinho Macaíba (2x), Val e Maurício Pantera marcaram para o Botafogo, que mesmo chegando aos quatro pontos, não deixou a lanterna do campeonato. Porém, o Belo tem dois jogos a menos que o adverário.


O Botafogo-PB, comandado pelo professor Francisco Diá jogou e venceu com a seguinte formação: Sérvulo, Danilo, Alysson, Célio, Ricardo Mamborê, Camilo, Val (Ricardo Miranda), Zaqueu, Chapinha (Tinho), Washington (Maurício Pantera) e Paulinho Macaíba. Anormalidade: o jogador Tinho levou um cartão amarelo.


O próximo compromisso do time paraibano será diante o Ceará, sábado (10) as 18:15 h, no estádio Castelão em Fortaleza, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato do Nordeste. Este jogo será transmitido pela TV Esporte Interativo. Já o Sergipe recebe o CSA no Batistão, jogo marcado para as 16:00 h da segunda-feira (12).

terça-feira, 6 de julho de 2010

Festival traz Scorpions e Sepultura a João Pessoa

Pesssoal, quase que em primeira mão, trago a vocês que, Scorpions se apresentará em Jampa, ainda este ano. E não só eles, mas também Sepultura e outras bandas nacionais e locais.

A derradeira turnê do Scorpions, no Brasil, vai começar pela ensolarada João Pessoa, capital da Paraíba. O grupo de rock alemão será o grande nome da primeira das duas noites do Sun Rock Festival, mega-evento programado para 11 e 12 de setembro de 2010 em pleno estádio o Almeidão.

Organizado pela Qualitech Produções, a primeira edição do Sun Rock Festival promete fazer história e se tornar um dos principais festivais do gênero no Nordeste, ao reunir grandes nomes do rock nacional e internacional com a cena musical da região, contemplando bandas da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Além do Scorpions, já estão certas as participações do Sepultura – que vai se apresentar pela primeira vez em João Pessoa – Angra e Matanza, além das paraibanas Unidade Móvel e Shock, da potiguar Sonzera Band e da pernambucana Terra Prima.

A programação completa será anunciada em uma coletiva, no próximo dia 12 de julho, em João Pessoa. De acordo com produção, o evento deve reunir, no total, entre 10 e 12 atrações imperdíveis.

Despedida

A bordo da turnê “Get Your Sting and Blackout World Tour 2010”, o lendário grupo alemão se despede dos palcos e dos fãs. João Pessoa foi uma das poucas cidades do país contempladas com o show de despedida de uma das bandas mais importantes da história do heavy-metal.

O Scorpions toca em João Pessoa no dia 11/09, viaja até Buenos Aires (13/09), Santiago do Chile (14/09) e La Paz (16/09), antes de voltar ao Brasil, onde encerra a turnê com duas apresentações em São Paulo (18 e 19/09), uma em Brasília (22/09) e, por fim, São Luís do Maranhão (24/09).

A banda traz na bagagem grandes hinos como “No pain, no gain”, “Wind of change”, “Still loving you” e “Rock you like a hurricane” e lança o último disco da banda, ‘Sting In The Tail’, distribuído no Brasil pela Sony Music.

Para mais informações entre no site do evento, http://www.sunrockfestival.com.br/ ou no Twitter do Sun Rock Festival e ainda na comunidade oficial do evento no Orkut.

E isso aí pessoal, pra quem curte é se preparar e esperar!

sábado, 3 de julho de 2010

Ainda sobre a Copa !


Adios a los hermanos !! :)


Nossos hermanos argentinos, depois de muuuiiita zoação por termos perdido ontem para a Holanda por 2 a 1, estão pagando o preço por rir antes da hora, aliás, muito antes, e agora, depois de ter perdido por 4 a 0 para a seleção alemã, estão a sofrer escutando tango.

Num jogo que começou com um gol, logo aos dois minutos e pouco, para o time alemão, a Argentina sentiu que não seria nada fácil, e realmente não foi. A Alemanha tomou conta do jogo, mas, mesmo assim, a primeira etapa terminou mesmo um a zero. Na etapa complementar o time comandado por Löw, deslanchou e meteu mais três, para desespero de Maradona e seus pupilos.

Dessa forma, nosso sofrimento pela eliminação da seleção brasileira, ameniza um pouco com a desclassificação dos nossos queridos vizinhos!!!!!

:)

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Brasil dá adeus à África do Sul


O sonho do hexa acabou. Pelo menos nesta Copa. A seleção brasileira perdeu por 2 a 1 para a Holanda e está eliminada do Mundial-2010.

Após um primeiro tempo brilhante, com jogadas criativas e um gol de Robinho logo aos 10min, o Brasil perdeu a cabeça ao tomar o empate aos 8min da segunda etapa. A partir daí, a equipe, que até então vinha anulando o ataque holandês, mostrou nervosismo, errou muitos passes e passou a cometer faltas desnecessárias.

Uma delas resultou na expulsão de Felipe Melo. O volante, que deu uma bela assistência para Robinho marcar, acabou o jogo como um dos vilões da partida. Além de ter sido expulso cinco minutos após a Holanda ter marcado o segundo gol, com Sneijder, foi um dos responsáveis pelo primeiro tento laranja, ao desviar de cabeça a bola para o gol de Julio Cesar. O goleiro saiu mal do gol e admitiu a falha. "Não me entendi naquele lance com o Melo", disse Julio, logo após o apito final, enquanto chorava a derrota.

A Holanda não mostrou um futebol superior ao do Brasil. Robben, o craque do time, foi parado pela defesa brasileira, mas o descontrole emocional demonstrado pelos canarinhos foi um dos principais motivos que levaram à precoce eliminação do Brasil na Copa da África do Sul. A Laranja Mecânica, por sua vez, se vingou pelas Copas de 1994 e 1998, quando foi eliminada pelos sul-americanos, nas quartas de final e nas semifinais, respectivamente. Os holandeses enfrentam, na próxima fase, o vencedor do confronto entre Gana e Uruguai.

Agora só nos resta esperar por 2014 !