Pesquise no google através do Jampa blog

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Botafogo fica apenas no empate com CSA no Almeidão


Uma noite muita fria na capital paraibana, onde o Botafogo-PB recebeu no estádio Almeidão, o líder do Campeonato do Nordeste, o CSA-AL. Entretanto, foi só a bola rolar para que o clima esquentasse, com todas as atenções voltadas para o jogo. Jogo esse bastante movimentado, mas que infelizmente não apresentou o momento maior do espetáculo, o gol.

Se bem que as equipes de Botafogo e CSA tentaram incansavelmente prestigiar os presentes com gols, porem o mais perto que conseguiram chegar do gol foi com uma bola na trave, para ambos os lados.

Lances do primeiro tempo:

Aos 6 min. (1º t), o meia Chapinha do Botafogo fez bela jogada pelo setor direito do seu ataque, meteu a bola voltando para a entrada da área do CSA, onde o meia Washington ajeitou a pelota e chutou forte, a bola passou com perigo, próximo ao poste esquerdo do goleiro Anderson do CSA.

O CSA respondeu aos 8 min. (1º t) com o meia Catanha, o mesmo testou o goleiro Genivaldo de fora da área, o arqueiro botafoguense realizou a defesa em dois tempos.

Aos 18 min. (1º t), a zaga do Botafogo cortou mal uma bola alçada em sua área, e no rebote, o atacante Alisson do CSA pegou da entrada da área e acertou o travessão do goleiro Genivaldo, levando susto para a torcida do Botafogo e euforia ao pequeno grupo de torcedores do CSA que estive presente ao estádio.

Aos 28 min. (1º t), as emoções se inverteram, a torcida do CSA levou susto e a do Botafogo, que compareceu em pequeno número, foi quem ficou eufórica. Após uma bela cobrança de falta do zagueiro Ricardo Mamborê, da entrada da área do CSA, a bola explodiu no poste esquerdo da meta defendida pelo arqueiro Anderson.

No primeiro tempo, o CSA apresentou um volume maior de jogo, isso porque o Botafogo não estava sabendo valorizar a sua posse de bola. O time paraibano buscava o tempo todo chegar de forma rápida ao ataque, porem não estava conseguindo uma boa articulação nos passes. Já o CSA, apesar de ter passado mais tempo com o domínio da pelota, não conseguia afinar no último passe, dessa forma permitia os constantes desarmes da zaga botafoguense.

Para o segundo tempo, o Botafogo retornou a campo sem alterações, e o CSA substituiu Chiquinho por Marco Antônio.

Lances do segundo tempo:

Aos 11 min. (2º t), Washington (B) cobrou escanteio e Paulinho Macaíba (B) cabeceou com perigo, sobre a meta do goleiro Anderson (C).

Aos 17 min. (2º t), o CSA levou perigo à defensiva botafoguense, quando Nado (C) escorou de cabeça uma cobrança de escanteio, a bola foi em cima do goleiro Genivaldo (B).

Aos 21 min. (2º t), Cláudio Ribeiro (B) quase marcou, quando acertou uma bomba rasteira de fora da área, a pelota passou raspando o poste esquerdo do goleiro Anderson (C).

Aos 34 min. (2º t), Manú (B) que entrara no lugar de Chapinha, perdeu o que seria o gol do jogo, quando escorou um cruzamento vindo da direita do ataque botafoguense, a bola pegou em Manú que estava praticamente embaixo do travessão, e caprichosamente a pelota subiu, ao invés de descansar nos fundos das redes do arqueiro Anderson (C).

O CSA respondeu com Paulinho, aos 42 min. (2º t), com um chute da fora da área, à bola desviou na zaga botafoguense e quase enganou o guardião do Botafogo, Genivaldo.

O árbitro central, Sr. Pablo Ramon, ainda deu dois minutos de acréscimo, porem não foram suficientes para que as equipes conseguissem marca. E o jogo acabou assim, Botafogo-PB 0x0 CSA-AL.
fonte: botashow.com

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Botafogo larga a lanterna do nordestão

Após muito tempo segurando a lanterna do nordestão, enfim, o Botafogo conseguiu sair da última posição do campeonato após vencer o CRB, Clube de Regatas Brasil, em pleno Estádio Rei Pelé, em Maceió, e agora ocupa a 12a. posição. A vitória foi por 2 a 0, com gols de Val aos 13 minutos, e novamente Val aos 22.