Pesquise no google através do Jampa blog

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Que a justiça seja feita, de verdade!

ENQUANTO O BOTAFOGO AGUARDA AS NOVAS ETAPAS JURÍDICAS DO PROCESSO CONTRA O “CAI-CAI” DO TREZE, O PRESIDENTE TREZEANO, FÁBIO AZEVEDO, ACUSOU A MAIORIA DOS POLÍTICOS PARAIBANOS DE DEFENDEREM O BOTAFOGO:

De acordo com a matéria veiculada pela Folha UOL, o presidente do Treze, Fábio Azevedo, declarou que a "força política do rival motivou a desclassificação do Treze".

O descontente dirigente galista ainda questionou a existência da prática do coronelismo no Nordeste brasileiro, "Aqui no Nordeste, o coronelismo ainda predomina, né? É muito complicado jogar aqui. A maioria dos políticos defendem o Botafogo-PB. É absurdo o que estão fazendo conosco. Eles querem ganhar no grito. Acham que o futebol é feito como nos anos 30. Futebol é muito mais do que isso", disparou.

Com a palavra, a 2ª Comissão Disciplinar do TJDF-PB, que condenou a equipe do Treze pela perda dos pontos.

Será que a 2ª Comissão Disciplinar do TJDF-PB é tão influenciada assim por políticos, para chegar ao ponto de dar ganho de causa ao Botafogo só para agradar alguns políticos paraibanos?

Onde é que fica o respeito à opinião abalizada do presidente e membros da 2ª Comissão Disciplinar do TJDF-PB?

Em minha opinião, “querer ganhar no grito” é exatamente o que o presidente do Treze, Fábio Azevedo, está querendo fazer, com declarações desta natureza.

O Botafogo se sentiu prejudicado pelo precoce fim da partida em questão, acionou o Treze na Justiça Desportiva, e está tão somente no aguardo das próximas etapas do processo, onde os advogados do glorioso paraibano garantem que, sendo necessário, também pretendem recorrer até a última instância.

Caso a sentença do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba seja mantida, o vencedor da nova decisão do segundo turno entre Botafogo-PB e Campinense jogará contra o próprio Treze, pela final do Estadual, nos dias 3 e 10 de julho.


Fonte: Botashow com Folha UOL

sexta-feira, 10 de junho de 2011

A Paraíba terá seu representante na série D

A CBF VAI ESPERAR ATÉ O DIA 10 DE JULHO PARA OFICIALIZAR O NOME DO REPRESENTANTE PARAIBANO NA SÉRIE D:

A presidente Rosilene Gomes confirmou na manhã desta sexta-feira,10, que a Paraíba não vai ficar fora das disputas do Campeonato Brasileiro da Série D porque a CBF vai esperar até o próximo dia 10 para oficializar o nome do representante na disputa, já que as datas das finais do Paraibano estão marcadas para os dias 3 e 10 de julho.

Ela obteve a garantia do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que, por telefone, pediu a dirigente para que os clubes interessados em disputar a competição enviem ofício destinado ao departamento de competições da Entidade, não só confirmando a participação bem como se responsabilizando pelas despesas decorrentes das disputas, uma vez que a CBF não patrocina a Série D do Brasileiro e sim apenas organiza.

Assim, Botafogo e Treze, pretensos candidatos, precisam enviar a Federação Paraibana de Futebol um ofício confirmando a participação e se responsabilizando pelas despesas, cujo documento será repassado para o departamento técnico da CBF.

A Paraíba terá só uma vaga na disputa, podendo ser Botafogo ou Treze que estão na luta pela vaga, uma vez que o Campinense, mesmo sendo campeão estadual, terá de abdicar da vaga por já estar no Campeonato Brasileiro da Série C.

Como se sabe, Botafogo e Treze travam uma batalha nos tribunais desportivos e até o dia 10 de julho esse imbróglio deve ser resolvido.


Fonte: ASCOM FPF

Setor competente do Botafogo-PB

O Botafogo está mostrando para quem quiser ver, que é realmente um grande time, não só por ser o maior obtentor de títulos do Estado, e está sempre entre os primeiros colocados nos certames estaduais, mas, por está mostrando, além de tudo isso, que tem um setor jurídico forte e competente. Basta ver as vitórias conquistadas em decisões judiciais, em especial, nos últimos acontecimentos. Primeiro, reverteu a decisão do caso Edmundo no jogo contra o Caxias-RS. Veja a reprodução da matéria do site do STJD:

"O Botafogo/PB conseguiu uma importante vitória no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tarde desta sexta-feira, dia 1? de abril. E não é mentira, apesar da data. Depois de ser excluído da Copa do Brasil pela condenação em primeira instância em função de uma suposta escalação de um jogador irregular na competição, o clube paraibano conseguiu um efeito suspensivo para que o jogo de volta diante do Caxias/RS, pela segunda fase, possa acontecer na próxima quarta-feira, dia 6. Até então, o clube gaúcho já era dado como certo nas oitavas de final.

Diante de tal decisão, o jogo de volta em Caxias do Sul/RS acontece na próxima quarta-feira, dia 6, com a vantagem do time da casa já ter vencido na Paraíba por 1 a 0. Mas a questão só terminará no dia seguinte, quando o Pleno do STJD julgará o recurso no mérito. Mesmo que se classifique em campo, o Botafogo terá que aguardar pelo resultado do julgamento para saber se segue ou não na competição. Se a pena for mantida, o Caxias fica com a vaga mesmo eliminado em campo. E se o Caxias já conquistar a vaga dentro das quatro linhas, o julgamento perde seu objetivo, mesmo que o Botafogo seja absolvido."

Outra vitória importante no campo jurídico, foi com relação ao recurso interposto pelo clube da Capital, condenando o Treze à perda de três pontos e ainda a aplicação de uma multa no valor de R$ 20 mil. Esta vitória no campo jurídico, fez com que acontecessem todos esses desdobramentos que estamos acompanhando até hoje no nosso futebol, e que fez, também, com que o Botafogo continuasse com chances de ser campeão estadual de 2011.

Com empenho e competência, os advogados do Botafogo conquistaram mais uma vitória para o clube nos tribunais; O jogador Edmundo, que foi suspenso por quatro jogos pelo STJD em 2009, quando ainda atuava no Campinense. Como só cumpriu três jogos da suspensão, o jogador deveria ter ficado de fora do jogo entre Botafogo/PB e Caxias/RS, realizado no dia 16 de março, em João Pessoa, e válido pelo jogo de ida, segunda fase da Copa do Brasil, vencido por 1 a 0 pelo Caxias/RS. Depois de ser excluído da Copa do Brasil pela condenação em primeira instância em função de uma suposta escalação irregular do atleta Edmundo, o Botafogo conseguiu um efeito suspensivo para que o jogo de volta diante o Caxias/RS acontecesse.

O Botafogo/PB jogou a partida de volta e perdeu para o Caxias/RS por 3 a 1, contudo, o julgamento final do caso Edmundo ainda estava pendente.

Os advogados do Botafogo, defendendo a tese de prescrição da pena de Edmundo, entraram muito confiantes no julgamento, e não deu outra, na tarde da quinta-feira (19), o Auditor Relator, Dr. Caio César Rocha, concedeu por unanimidade de votos, provimento no mérito e vitória no caso Edmundo para o Botafogo.

E para terminar, mais uma vitória dos advogados do belo, O time da estrela vermelha venceu mais uma no TJDF/PB. Nesta quinta-feira (9/06.), no TJDF/PB, foi julgado o mérito do processo referente à não homologação do campeão paraibano, até que aconteça o julgamento final do mérito do processo em que o Treze perdeu os pontos para o Botafogo.

O Botafogo havia obtido uma vitória parcial na questão, quando teve o deferimento da sua liminar, impedindo que a FPF homologasse o campeão paraibano até o julgamento do mérito do processo contra o “Cai-Cai” do Treze, agora veio à confirmação, por unanimidade, sete votos a zero, o TJDF/PB consolidou a decisão que proíbe a FPF de homologar o campeão paraibano, até o final do julgamento contra o “Cai-Cai” do Treze.

Parabéns a diretoria e ao corpo jurídico do Botafogo, que defendem com muita raça e determinação os interesses do Clube.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

É o trem bala da colina !!!!!!!!!!!



Sou botafogo da Paraíba, é o meu time de verdade, o primeiro, porém, também torço para o Vasco da Gama. E ontem, fiquei muito feliz por ver o trem bala da colina novamente em ação após um bom tempo. Apesar da derrota por 3 a 2 para o grande time do Coritiba, em pleno Couto Pereira, na capital Paranaense, o Vascão conquistou o título da Copa do Brasil 2011, e sabgrou-se campeão de uma competição nacional após 10/11 anos. Esse título foi uma resposta àqueles que criticavam e zoavam o Vasco, o único time do Rio de Janeiro que pode-se dizer, tem um estádio de vergonha, só pra começar. Principalmente os torcedores do time preto e vermelho daquele estado, aquele que foi campeão do Rio. Pois é..., vocês foram campeões carioca, porém nós, somos campeões do Brasil!!!!!

Dá-lhe Belo!!!!
Dá-lhe Vasco!!!!

FPF finalmente marca as datas dos jogos entre Botafogo e Campinense

A FPF acatou recomendação do TJD-PB e resolveu marcar as datas dos jogos que farão a continuidade do Campeonato Paraibano 2011.

O primeiro jogo será realizado no Almeidão, em João Pessoa, no dia 19 de junho, provavelmente às 16hs (ainda a confirmar). O jogo seguinte será realizado em Campina Grande, no dia 26 de junho.

O Botafogo manteve todo seu elenco, inclusive renovando contrato dos atletas, como foram os casos de Genivaldo e Charles Vagner. Não atuarão nas partidas o técnico Maurício Cabedelo, Genivaldo e Henrique, suspensos a partir de relatos na súmula do juiz, referente ao jogo contra o Treze.

Pelo lado do Campinense, a história é outra. O time dispensou hoje boa parte do seu elenco, pensando na renovação para o Campeonato Brasileiro da série C. Por isso, a raposa conta hoje com apenas 10 atletas profissionais registrados na competição e deverá complementar seu plantel com atletas das categorias de base.

fonte: botafogopb.com

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Jogos à vista. Esperamos!

A FPF MARCOU UMA REUNIÃO COM OS REPRESENTANTES DO BOTAFOGO E DO CAMPINENSE:

A Federação Paraibana de Futebol marcou para as 18 horas desta quarta-feira, 8, na sede da Entidade, uma reunião com representantes dos clubes Botafogo Futebol Clube e Campinense Clube com o objetivo de discutir as datas e procedimentos a serem adotados para a continuidade do Campeonato Paraibano de 2011, obedecendo ao que determina o Estatuto do Torcedor. A reunião atende a uma sugestão dada pelo presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, Genivaldo Fausto, que enviou ofício a presidente Rosilene Gomes na tarde desta terça-feira, em cumprimento a decisão da Segunda Comissão Disciplinar que puniu o Treze com a perda dos pontos no jogo disputado com o Botafogo no dia 8 de maio.

Fonte: ASCOM FPF

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Windows 7 ganha papeis de parede fantásticos

Windows 7 ganhou novos papeis de parede feitos digitalmente pela empresa de design GTGraphics

Windows 7 ganhou novos papeis de parede feitos digitalmente pela empresa de design GTGraphics

Recentemente, o Windows 7 ganhou novos papeis de parede feitos digitalmente pela empresa de design GTGraphics. De acordo com o blog oficial do Windows, as imagens do tema “GTGraphics’ electrifying spacescapes” foram criados por dois jovens artistas autodidatas, que estudam não arte, mas sim comércio exterior e física: Tobias Roetsch e Jeff Michelmann, respectivamente. E o mais interessante é que eles têm uma empresa juntos, mas nunca se encontraram pessoalmente.

Jeff mora em Munique e Tobias em Dresden, na Alemanha. Eles se conheceram enquanto jogavam o game de guerra espacial e interplanetária chamado “Freelancer”, da Digital Anvil. O amor pela ficção científica os uniu e logo eles descobriram mais um interesse em comum: a criação de obras de arte com temática científica.

E daí nasceu a GTGraphics, T de Taenaron, nome “online” de Tobias, e G de “G ucken”, apelido de Jeff na web. De acordo com o blog do Windows, que conversou com os dois artistas, suas obras de arte digital são criadas em conjunto, com ajuda de softwares como Photoshop e de tablets gráficos.

Para baixar novos temas do Windows 7, clique aqui.

do Terra Tecnologia

Chrome ultrapassa Firefox no Brasil

BrowserMaioBrasil

O browser lançado pelo Google em setembro de 2008 ultrapassou o Firefox no mês de maio e se tornou o segundo programa mais usado no Brasil para navegar na internet. De acordo com dados da empresa de análise de dados StatCounter, o Chrome foi usado por 26,83% dos internautas brasileiros em maio, enquanto o Firefox tinha 26,08% dos usuários — uma pequena diferença de 0,75%.

O Internet Explorer, da Microsoft, continua líder com 45,79%, mas sua popularidade vem caindo desde o lançamento do Chrome (veja o gráfico acima), quando o programa desenvolvido pela Microsoft em 1995 era usado por 74,26% dos internautas.

Os dados também mostram a maior capacidade dos usuários do Chrome adotarem versão mais novas, cujas atualizações costumam ser automáticas e divulgadas com frequência maior do que os concorrentes. De acordo com o StatCounter, o Chrome 11 — lançado em abril — é usado por 22,2% dos internautas brasileiros (a versão mais recente atualmente é a 13, lançada há uma semana). Já o Internet Explorer 9, cuja versão final foi lançada em março, é usado apenas por 4,05% dos usuários, atrás do IE7 (4,54%) e do IE 8 (35,23%). O IE 6 ainda é usado por 1,97%.

O Firefox 4 é a versão mais popular — e mais recente — do browser da Fundação Mozilla, com 13,07% dos usuários no Brasil, pouco acima da versão anterior 3.6 (10,52%).

Na América do Sul o Chrome também é o segundo browser mais usado, enquanto que na Europa o Firefox é o navegador mais popular com 36,18%. Na América do Norte e somando todas as regiões, porém, o Chrome ainda está atrás do Firefox, mas seu crescimento é constante, enquanto o IE e o navegador da Mozilla têm visto uma queda de participação cada vez maior.

do Estadão.com.br

"paredão" é do fogão

O vice-presidente administrativo do Botafogo, Sérgio Meira, já havia adiantado na última segunda-feira (30), no programa Microfone Aberto da Rádio Tabajara, que tanto o Botafogo como o goleiro Genivaldo tinham interesse de chegar a um acordo para renovação do contrato do jogador com o Botafogo.

Para alegria da grande massa botafoguense, a diretoria do Botafogo conseguiu renovar o contrato com o ídolo da torcida, Genivaldo, por 1 ano e seis meses.

Genivaldo Wenceslau Ribeiro, natural de Urussanga – SC nasceu em 26 de fevereiro de 1981. Iniciou sua carreira futebolística profissional no Criciúma E C – SC em 1999.


Com muita responsabilidade e dedicação a sua profissão, aliado as características físicas que são peculiares aos grandes goleiros de futebol, como uma boa estatura, 190cm, e peso mantido sempre compatível com sua forma ideal, 88kg, Genivaldo foi destaque em todas as categorias por que passou em sua trajetória no futebol.

No ano de 1999 saiu do Criciúma – SC para defender as cores do Cruzeiro – MG, onde chegou a conquistar os títulos da Copa do Brasil e do Torneio Sul – Minas. Retornou ao Criciúma – SC para ser Campeão Brasileiro da Série B em 2002. Pelo Joinville – SC, Genivaldo conquistou o Campeonato Estadual do ano de 2004. No ano seguinte (2005), mais um desafio superado com muito suor, que rendeu muitas alegrias a torcida do E C Próspera – SC, naquele ano Genivaldo ajudou a equipe ser Campeã da segundona catarinense, título esse que assegurou a participação da equipe na primeira divisão do Campeonato Estadual de 2006.

Vivendo uma grande fase e disposto a se apresentar em outros palcos do futebol, Genivaldo aceitou o convite para trabalhar no nordeste brasileiro, o mesmo atuou pelos seguintes clubes: Parnaíba E C – PI e 4 de Julho – PI (2005); E C Quixadá – CE (2006); Ceará S C – CE (2007 – 2008); Atlético – PB (2009); Maranguape – CE (2009) e Botafogo PB (2009 – 2011), seu atual clube.

TÍTULOS:

• CAMPEÃO CATARINENSE, JUVENIL 1994 (CRICIÚMA – SC);

• CAMPEÃO CATARINENSE, JUVENIL 1995 (CRICIÚMA – SC);

• CAMPEÃO CATARINENSE, JUNIORES 1996 (CRICIÚMA – SC);

• CAMPEÃO CATARINENSE, JUNIORES 1998 (CRICIÚMA – SC);

• CAMPEÃO MINEIRO, JR. E PROFISSIONAL 2000 (CRUZEIRO – MG);

• CAMPEÃO CATARINENSE, 2000 (CRICIÚMA – SC);

• CAMPEÃO TORNEIO SUL – MINAS, 2002 (CRUZEIRO – MG);

• CAMPEÃO BRASILEIRO SÉRIE “B”, 2002 (CRICIÚMA – SC);

• CAMPEÃO CATARINENSE, 2004 (JOENVILLE – SC);

• CAMPEÃO CATARINENSE, 2ª DIVISÃO 2005 (PRÓSPERA - SC);

• VICE – CAMPEÃO PARAIBANO, 2ª DIVISÃO 2009 (ATLÉTICO – PB);

• VICE – CAMPEÃO PARAIBANO, 1ª DIVISÃO 2010 (BOTAFOGO – PB);

• CAMPEÃO DA COPA PARAÍBA 2010 (BOTAFOGO – PB);


fonte:
Fábio Fernandes
Equipe Botashow

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Botafogo vence no TJDF/PB


O gol que o Botafogo precisava para garantir a classificação para a decisão da segunda fase, diante do Treze, no jogo do dia 8 de maio só veio conseguir 23 dias depois, mas no Tribunal de Justiça Desportiva que acolheu nesta terça-feira, dia 31, o recurso interposto pelo clube da Capital, condenando o Treze a perda de três pontos e ainda a aplicação de uma multa no valor de R$ 20 mil ao time de Campina Grande. Coincidência ou não, o placar do julgamento foi de 4 a 1, placar que o Tricolor da Maravilha do Contorno necessitava aquela altura do jogo para se garantir na final.

Diante da decisão, o Botafogo conquistou o direito de decidir a segunda fase contra o Campinense em duas partidas, sendo a primeira em João Pessoa e a segunda na cidade de Campina Grande. Nesta quarta-feira, o TJD, através da Segunda Comissão Disciplinar, irá comunicar oficialmente a decisão a Federação Paraibana de Futebol, a quem caberá marcar as datas dos referidos jogos.

O vencedor do confronto entre Campinense e Botafogo terá o direito de decidir o título paraibano contra o Treze, novamente em duas partidas, já que a equipe de Campina Grande ganhou a primeira fase da disputa.

No julgamento desta terça-feira, os atletas do Treze, Carlos e Cléo foram punidos com a suspensão de cinco partidas. Já Vavá, também do Treze, levou 8 partidas de suspensão. Os dois jogadores do galo, Doda e Ferreira, foram absolvidos. Genivaldo, Henrique e David do Botafogo pegaram pena de seis jogos. Já o técnico do Botafogo, Maurício Vicente, foi suspenso por 180 dias e o preparador de goleiros Luciano dos Santos a pena de dois jogos, mesma pena aplicada ao conselheiro Breno Morais. O árbitro da partida foi absolvido.

Os votos favoráveis ao Botafogo foram dados pelos auditores José Martins, Valberto Alves Azevedo, Isaías Olegário da Silva e Acrísio Alves de Almeida, baseados no artigo 205 do CBJD. Votou favorável ao Treze apena o relator Paulo Freire.

O advogado do Treze, Marcos Túlio, prometeu para esta quarta-feira o recurso contra a decisão do TJD, que deve ser apreciado pelo Tribunal Pleno.

Já o advogado do Botafogo, Alexandre Cavalcante, considerou que foi feito justiça e espera que a FPF marque logo os jogos.

Fonte: ASCOM FPF