Rodada final do Campeonato Paraibano 2010. Última chance de ser campeão paraibano. Para isso o Botafogo necessitava vencer o Sousa no estádio Almeidão e torcer pela derrota do Treze em Campina Grande.
O Belo fez sua parte goleando do Sousa por 4 a 2, mas infelizmente o outro resultado não saiu como o esperado. Mesmo com a perda do título, diferente de outros anos, a torcida do mais glorioso da Paraíba ao final dos 90 minutos de jogo, aplaudiu de pé a sua equipe e saiu do Almeidão com o sentimento que todos dentro do Botafogo fizeram o seu máximo.Desacreditado por muitos neste quadrangular final, o elenco do Botafogo mostrou bom futebol, raça e uma superação que fizeram os adversários tremerem. De seis clássicos venceu a metade, perdendo apenas um.
A Diretoria mostrou que o trabalho iniciado na Copa Paraíba 2009, ao manter boa parte da base para o Paraibano 2010, valeu a pena, pois sempre bons resultados são obtidos quando um trabalho de base é feito com coerência.
A comissão técnica comandada pelo técnico Itamar Schuller, após um início um pouco turbulento, conseguiu com competência colocar o seu trabalho para funcionar e demonstrou o porquê de seu sucesso em outros clubes. Conquistou a confiança de grande parte da torcida não só com bons resultados, mas também por que defendeu com "unhas e dentes" o Botafogo, seja lá em qual cidade estivesse.
Infelizmente nem tudo deu certo, mas isso são coisas do futebol. O Botafogo no fim caiu. Mas como poucos e só como os grandes podem fazer, caiu de pé.
Nessa caminhada fica uma mensagem clara para todos: Os outros ainda tentam ser como o Botafogo e o Botafogo, como sempre, é maior que os outros.
Hoje e sempre teremos ORGULHO DE SER BOTAFOGO FUTEBOL CLUBE.
FONTE: Botafogo
É isso, Raniere.
ResponderExcluirGostei das tuas palavras porque, diferente do que fazem alguns fanaticos locais impulsionados por uma necessidade de auto-afirmação dos irmãos pernambucanos que nos questionam por torcermos para times de outros Estados, você foi coerente ao falar do amor ao Belo.
Torço por times de outro Estado por que nasci vendo outros times jogar. torço por times de outros Estados principalmente por que o futebol de outro Estado também é futebol do Brasil.
Não preciso dizer que amo, que torço, que seco ou que odeio os times da Paraíba. Faço isso do meu jeito e quando o Belo precisa, estou lá, torcendo, morrendo de raiva por saber que, infelizmente, os mandatários do futebol local tencionam para uma queda no nível de nossas exibições mas que mesmo assim conseguimos ver maravilhas como memoráveis jogos entre o Bota-PB e o Flamengo do RJ, por exemplo, onde o time de estrelas ajoelhou-se diante o time da estrela unica, cravada no peito, solitária e gigantesca.
Dale Belo, dale futebol paraibano, dale futebol do Brasil!