Pesquise no google através do Jampa blog

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Setor competente do Botafogo-PB

O Botafogo está mostrando para quem quiser ver, que é realmente um grande time, não só por ser o maior obtentor de títulos do Estado, e está sempre entre os primeiros colocados nos certames estaduais, mas, por está mostrando, além de tudo isso, que tem um setor jurídico forte e competente. Basta ver as vitórias conquistadas em decisões judiciais, em especial, nos últimos acontecimentos. Primeiro, reverteu a decisão do caso Edmundo no jogo contra o Caxias-RS. Veja a reprodução da matéria do site do STJD:

"O Botafogo/PB conseguiu uma importante vitória no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tarde desta sexta-feira, dia 1? de abril. E não é mentira, apesar da data. Depois de ser excluído da Copa do Brasil pela condenação em primeira instância em função de uma suposta escalação de um jogador irregular na competição, o clube paraibano conseguiu um efeito suspensivo para que o jogo de volta diante do Caxias/RS, pela segunda fase, possa acontecer na próxima quarta-feira, dia 6. Até então, o clube gaúcho já era dado como certo nas oitavas de final.

Diante de tal decisão, o jogo de volta em Caxias do Sul/RS acontece na próxima quarta-feira, dia 6, com a vantagem do time da casa já ter vencido na Paraíba por 1 a 0. Mas a questão só terminará no dia seguinte, quando o Pleno do STJD julgará o recurso no mérito. Mesmo que se classifique em campo, o Botafogo terá que aguardar pelo resultado do julgamento para saber se segue ou não na competição. Se a pena for mantida, o Caxias fica com a vaga mesmo eliminado em campo. E se o Caxias já conquistar a vaga dentro das quatro linhas, o julgamento perde seu objetivo, mesmo que o Botafogo seja absolvido."

Outra vitória importante no campo jurídico, foi com relação ao recurso interposto pelo clube da Capital, condenando o Treze à perda de três pontos e ainda a aplicação de uma multa no valor de R$ 20 mil. Esta vitória no campo jurídico, fez com que acontecessem todos esses desdobramentos que estamos acompanhando até hoje no nosso futebol, e que fez, também, com que o Botafogo continuasse com chances de ser campeão estadual de 2011.

Com empenho e competência, os advogados do Botafogo conquistaram mais uma vitória para o clube nos tribunais; O jogador Edmundo, que foi suspenso por quatro jogos pelo STJD em 2009, quando ainda atuava no Campinense. Como só cumpriu três jogos da suspensão, o jogador deveria ter ficado de fora do jogo entre Botafogo/PB e Caxias/RS, realizado no dia 16 de março, em João Pessoa, e válido pelo jogo de ida, segunda fase da Copa do Brasil, vencido por 1 a 0 pelo Caxias/RS. Depois de ser excluído da Copa do Brasil pela condenação em primeira instância em função de uma suposta escalação irregular do atleta Edmundo, o Botafogo conseguiu um efeito suspensivo para que o jogo de volta diante o Caxias/RS acontecesse.

O Botafogo/PB jogou a partida de volta e perdeu para o Caxias/RS por 3 a 1, contudo, o julgamento final do caso Edmundo ainda estava pendente.

Os advogados do Botafogo, defendendo a tese de prescrição da pena de Edmundo, entraram muito confiantes no julgamento, e não deu outra, na tarde da quinta-feira (19), o Auditor Relator, Dr. Caio César Rocha, concedeu por unanimidade de votos, provimento no mérito e vitória no caso Edmundo para o Botafogo.

E para terminar, mais uma vitória dos advogados do belo, O time da estrela vermelha venceu mais uma no TJDF/PB. Nesta quinta-feira (9/06.), no TJDF/PB, foi julgado o mérito do processo referente à não homologação do campeão paraibano, até que aconteça o julgamento final do mérito do processo em que o Treze perdeu os pontos para o Botafogo.

O Botafogo havia obtido uma vitória parcial na questão, quando teve o deferimento da sua liminar, impedindo que a FPF homologasse o campeão paraibano até o julgamento do mérito do processo contra o “Cai-Cai” do Treze, agora veio à confirmação, por unanimidade, sete votos a zero, o TJDF/PB consolidou a decisão que proíbe a FPF de homologar o campeão paraibano, até o final do julgamento contra o “Cai-Cai” do Treze.

Parabéns a diretoria e ao corpo jurídico do Botafogo, que defendem com muita raça e determinação os interesses do Clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário