Pesquise no google através do Jampa blog

quarta-feira, 10 de março de 2010

Jornal Correio divulga pesquisa de intenção de voto ao governo do estado



Foi divulgado no dia de hoje (10/03/10) no Jornal e portal correio pesquisa de intenção de voto na corrida ao governo do estado. Segundo esta pesquisa, o atual governador José Targino Maranhão lidera com 40,1%, seguido por Ricardo Coutinho com 32,6% e Cícero Lucena 8,7%. Veja abaixo a reportagem do portal.

Pesquisa de intenções de voto ao Governo do Estado, realizada pelo Instituto Consult para o jornal Correio aponta, na consulta estimulada, favoritismo do governador José Maranhão (PMDB) que detém a preferência de 40,1% dos entrevistados a cinco meses e meio das eleições de outubro.
Em segundo lugar, está o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), com 32,6%. O senador e ex-prefeito da Capital, Cícero Lucena Filho (PSDB), está em terceiro lugar, com 8,7% das intenções de voto dos paraibanos. 12,05% dos eleitores ouvidos disseram não saber em quem votar e 6,55% afirmaram que não votariam em nenhum dos três.
Na consulta espontânea (não estimulada), Maranhão aparece na frente, com 25,95% das preferências dos eleitores. Ricardo Coutinho continua em segundo lugar, com 19,60%. E Cícero Lucena foi citado por 3,70%. Ainda na consulta espontânea, foram citados o ex-governador Cássio Cunha Lima (2,25%), o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (0,15%), Magna (0,05%), Fátima (0,05%) e Verissinho (0,05%).
Esses três últimos nomes podem ser os de Magna Gerbasi (prefeita de Rio Tinto), Fátima Paulino (prefeita de Guarabira) e Abmael de Souza Lacerda, o deputado Dr. Verissinho, representante da cidade de Pombal na Assembleia Legislativa da Paraíba.
A pesquisa Consult, contratada pelo Correio, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 4713/2010, no dia 2 de março e no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE) sob o número 5801/2010, no dia 4. A pesquisa foi realizada no período de 25 a 28 de fevereiro de 2010. O Instituto Consult ouviu 2 mil eleitores. A margem de erro é de 2,1 pontos percentuais para mais ou para menos.

Veja a pesquisa completa com todos os dados na edição de hoje do CORREIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário