Pesquise no google através do Jampa blog

terça-feira, 6 de abril de 2010

Três para duas vagas. Botafogo, Sousa e Nacional

Parece até resultado de jogo. Mas não é. A referência é sobre a condição que se apresenta para três clubes que buscam as duas últimas vagas no G4, haja vista que Treze (35) e Campinense (33) estão garantidos faltando decidir, apenas, quem vai chegar no primeiro lugar. Botafogo (26), Sousa (26) e Nacional (24) são os pretendentes às duas vagas restantes.

No balanço dos números Treze e Campinense não podem ser alcançados porque um dos seus seguidores só poderá chegar aos 32 pontos, tratando-se de Botafogo e Sousa, mesmo assim esses dois clubes dependem do resultado desta quarta-feira quando se encontram no estádio Marizão, em Sousa. O Nacional pode chegar aos 30 e se assim fizer vai preocupar o Botafogo seu adversário de domingo.Nessa dança numérica muita coisa pode acontecer. Se Treze e Campinense estão garantidos no quadrangular decisivo do Campeonato, Botafogo, Sousa e Nacional ainda estão em dúvidas, sendo que o alvinegro da capital e o alviverde sousense precisam de uma vitória para um se garantir caso o Nacional venha ganhar seus dois últimos jogos.

Treze e Campinense não enfrentam os três pretendentes às duas vagas restantes em seus dois últimos compromissos e isso já é ponto de tranqüilidade para botafoguenses, sousenses e nacionalinos. O Botafogo tem a missão mais difícil dos três. Enfrenta o Sousa nesta quarta-feira, em Sousa, e no domingo pega o Nacional, também concorrente, no Almeidão.

A vida do Sousa também não está fácil. Vai ter que somar pontos diante do Botafogo e encerrar participação na fase classificatória no Silvio Porto diante da Desportiva. Para o Nacional a situação não é cômoda, embora lhe dê um pouco de tranqüilidade porque joga em casa contra a Desportiva e pode chegar no Almeidão decidindo uma vaga.

Logo, nesse sobe e desce de posições, comodidade mesmo para trezeanos e campinenses que já estão inseridos no quadrangular decisivo do Campeonato e com a “vantagem” de realizarem seus jogos finais em seu campo. O danado é que a Federação vai ter que conciliar Treze e Campinense no mesmo dia e horário em Campina Grande, salvo se a tabela for confeccionada de maneira que os dois clubes se enfrentem na última rodada (volta) do quadrangular. “Pura coincidência”.

Então está entendido. 3x2 nada mais é que três para duas vagas. Botafogo, Sousa e Nacional e mais ninguém. O Sousa só vai poder chegar aos 32 pontos e se assim acontecer o Botafogo só poderá alcançar 29, o mesmo acontecendo o contrário. O Nacional, que tem 25, pode chegar aos 31, desde que vença a Desportiva e o Botafogo. Nesta quarta-feira já pode ser definida uma vaga. Somente um irá comemorar a classificação, ficando a última vaga para domingo. Aí chega a vez do 2x1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário