Pesquise no google através do Jampa blog

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Governo do Estado convoca mais 380 aprovados no concurso da saúde

O Governo do Estado está convocando mais 380 aprovados no concurso público para a área de saúde, realizado em 2007. Os convocados irão preencher o quadro de pessoal do Hospital Regional Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande. Com estes, já são mais de 1.300 profissionais convocados e contratados, nos últimos meses, para atuar em hospitais da rede estadual de saúde, entre eles três inaugurados em junho, nos municípios de Itapororoca, Queimadas e Itabaiana.

A lista dos 380 convocados foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado, desta quinta-feira (28). Os chamados devem comparecer, dentro de 30 dias, a partir da data da publicação, à Secretaria de Estado da Administração, que funciona no bloco III, no terceiro andar do Centro Administrativo Estadual, em Jaguaribe, para efetivação dos cargos.

Foram convocados profissionais para várias categorias: cardiologista (3), clínico geral (01), hematologista (01), nefrologista (3), oftalmologista (01), pediatra (15), dentista buco-maxilo-facial (02), assistente social (21), bioquímico (13), farmacêutico (15), fisioterapeuta (33), nutricionista (14), psicóloga (16), enfermeiro (122), técnico em enfermagem (81), técnico de laboratório (28) e técnico em radiologia (11).

No início deste mês, as secretarias de Administração (Sead) e Saúde (SES) entregaram os atos de nomeação de outros 459 concursados, que já estão reforçando o quadro de pessoal de vários hospitais da rede estadual de saúde, a exemplo do Trauma de João Pessoa, Arlinda Marques, Clementino Fraga, Frei Damião, Regional de Guarabira, Trauma de Campina Grande, Regional de Patos, Regional de Cajazeiras e Regional de Sousa.

Neste segundo semestre, além de convocar os concursados que estavam na espera, o governo também chamou profissionais aprovados em processo seletivo simplificado feito pela gestão anterior para os hospitais de Queimadas e Itabaiana. A SES também realizou processo seletivo para o preenchimento de vagas no Hospital de Itapororoca. Ao todo, cerca de 500 profissionais foram contratados para estes novos hospitais. Nos próximos dias, outro processo seletivo deverá ser realizado para o preenchimento de vagas no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, que está em fase de conclusão.


Assessoria de Imprensa da SES/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário