Pesquise no google através do Jampa blog

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Se Ricardo ganhar, não vai pagar a PEC

A afirmação do título desta coluna não é minha. É do próprio candidato da oposição, Ricardo Coutinho (PSB), reforçado pela sua assessoria logo após o debate da TV Cabo Branco na noite desta quinta-feira, 28.

Se não vejamos trechos do release enviado pela assessoria do candidato ainda no decorrer no debate, já que essa foi a primeira pergunta do evento:

Ricardo vai pagar a PEC 300 e implantar Plano de Cargos e Carreiras para as polícias do Estado

Segundo Ricardo, o pagamento será feito dentro da lei e da legalidade. O socialista afirma que vai implantar o projeto da PEC 300, respeitando o que foi aprovado na Assembleia. “Eu garanto que pagarei a PEC, assumo esse compromisso com os policiais. A PEC tramita em Brasília, que cria uma carreira nacional e traz isonomia aos policiais será uma das minhas prioridades”, assinalou o socialista.

Ricardo lamenta que um assunto tão relevante seja tratado pelo candidato peemedebista como um aporte eleitoreiro. “Sempre fui favorável à PEC 300 e também vou estar em Brasília para apoiar sua aprovação no Congresso. Eu não faço propostas meramente eleitoreiras. Um governo que não deu um reajuste sequer em quase 10 anos, de uma hora para outra, oferece aumentos desmedidos e irregulares não pode ser levado a sério”, sentenciou Coutinho.

Vamos lá. Ricardo diz que vai pagar a PEC, a PEC que tramita em Brasília. Sim cara pálida e a nossa PEC, a que foi aprovada pela Assembleia sem a presença da oposição. Depois ainda diz que sempre foi favorável a PEC 300 e que vai a Brasília apoiar a aprovação. Deixa eu lembrar ao candidato, que nós já temos uma PEC 300 aprovada aqui mesmo na PB, não precisa ir a Brasília para apoiar não, basta pagar, cumprir a lei.

Ricardo diz ainda que o pagamento será feito dentro da lei e da legalidade. Mais na frente, diz que a lei aprovada pela ALPB, é eleitoreira e irregular. Opa, se ele vai pagar dentro da lei e da legalidade, e diz que a lei a irregular. Ele quis dizer que não vai pagar, mas não teve coragem. Como sempre Ricardo se esconde atrás de uma retórica bonita para nos enganar. Gostaria só de informar ao candidato, que os quadros da PM hoje contam com mais de 40% de cidadãos com curso superior, ou seja, sabem traduzir uma bela retórica para a verdade nua e crua, e os outros também sabem diferenciar o que é uma resposta exata, de uma evasiva. Ou vai pagar, ou não vai pagar e pronto. No caso em questão, ele não vai pagar. Conheço meu gado.

E essa história que o Estado não tem dinheiro para pagar é balela. O estado tem dinheiro para pagar isso e muito mais. É só querer.

Postado por Marcos Weric em 29/10/10 as 00:38

do wscom


2 comentários:

  1. Também acho... Sou da P.C. e percebi a mesma coisa que vc no debate, faltou coragem pra dizer "SÓ PAGO SE FOR OBRIGADO POR LEI!"

    ResponderExcluir
  2. E que Ricardo não se esqueça que hoje a grande maioria dos Policiais Civis tem curso superior, grande parte com especialização e, portanto, somos FORMADORES DE OPINIÃO, quer qualquer governante queira ou não.

    ResponderExcluir